OPERAÇÃO RESULTA NA APREENSÃO DE 50 MIL MÍDIAS NO COMÉRCIO
Investigações resultaram nesta quarta-feira, 24, no fechamento de um depósito usado para guardar mídias "piratas" e equipamentos usados na reprodução de DVDs. Situado na Rua Sete de Setembro esquina da Rua João Alfredo, no centro comercial de Belém, o imóvel foi alvo de uma operação desencadeada nesta madrugada por policiais civis da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE). Ao todo, estima-se que em torno de 50 mil mídias tenham sido apreendidas no local. Quatro gravadoras também foram encontradas. A pessoa responsável pelo fornecimento dos produtos não foi encontrada. Todo material foi levado à sede da DIOE, na rua Avertano Rocha, bairro da Cidade Velha.
APREENSÕES |
De acordo com a delegada Rosamalena Abreu, denúncias levaram a equipe da Delegacia do Consumidor (Decon), unidade vinculada à DIOE, a investigar a existência de um depósito usado para armazenar material "pirata" para abastecer pontos do comércio informal situados na Rua João Alfredo. Diante disso, um levantamento prévio foi feito na área onde fica o imóvel para constatar a veracidade das denúncias. Após confirmação, a equipe policial da Decon com apoio de policiais da Polinter, outra unidade policial da DIOE, foram por volta de 4h ao depósito para fazer a abordagem. No local, dezenas de caixas e isopores guardavam as mídias.
Algumas das mídias eram virgens e a maioria já estava gravada, inclusive com o mais recente lançamento do cinema nacional, o filme "Assalto ao Banco Central". A delegada explica que, na chegada dos policiais ao depósito, um vigia que estava no local fugiu, mas já foi identificado. Todo material apreendido passará por conferência e depois será encaminhado para perícia para ficar apreendido à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelos produtos. Todos serão indiciados por crimes contra a ordem econômica e violação de Direito Autoral.
FOTO: CRISTINO MARTINS (SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DO PARÁ)
Comentários