POLÍCIA MILITAR ADERE AO PROGRAMA DE QUALIDADE NA GESTÃO PÚBLICA

A Polícia Militar aderiu ao Programa de Qualidade na Gestão Pública do Estado do Pará (PQG), desenvolvido pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), com o objetivo de promover a melhoria da gestão nos órgãos públicos estaduais, visando garantir qualidade na prestação dos serviços à sociedade. O programa também inclui a valorização e o desenvolvimento dos servidores públicos, incentivando a criatividade e a inovação, para atingir o crescimento profissional e institucional. A assinatura do Termo de Adesão ao programa aconteceu nesta semana, no auditório do Comando Geral da PM, com a presença da titular da Sead, Alice Viana; do comandante Geral da PM, coronel Mário Solano; da diretora de Desenvolvimento de Gestão da Sead, Bernadete Dela Flora, e do chefe do Estado Maior da PM, coronel Osmar Vieira Costa Jr.
Eunice Pinto/ Ag. Pará
SECRETÁRIA ALICE VIANA E CORONEL MÁRIO SOLANO
Segundo o coronel Osmar Costa Jr., a Polícia Militar do Pará "está buscando mecanismos para melhorar a qualidade dos serviços que presta à sociedade". Após a assinatura do Termo de Adesão, a secretária Alice Viana ressaltou a importância do PQG para a gestão estadual. “Esse programa foi instituído no primeiro governo de Simão Jatene e busca a valorização do servidor. Estou feliz pelo fato de a primeira adesão, neste governo, ter sido da Polícia Militar. Tenho certeza de que vamos conseguir resultados positivos, tendo a capacidade de nos avaliarmos como gestão”, frisou.Para o coronel Mário Solano, a implementação do PQG era uma meta, que agora foi atingida. Segundo ele, a gestão pública deve ser norteada pela transparência.

O tenente André Luis Cunha, coordenador do PQG na Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), ministrou a palestra “O Papel Social da Segurança Pública”, mostrando dados sobre a criminalidade no país. “A sociedade brasileira padece da ‘síndrome da insegurança pública’. Para essa síndrome não existe uma causa, apenas, mas várias, como a pobreza, o desemprego e a desigualdade social. Fazer segurança pública não é só responsabilidade do Estado, é de todos”, ressaltou, destacando a importância do Programa de Qualidade na Gestão nessa parceria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"