PRESO EM TUCURUÍ MAIS UM ENVOLVIDO NA MORTE DE ADVOGADO
Victor Eduardo Oliveira Moreira, o “Vitinho”, 20 anos, foi preso na manhã de hoje no município de Tucuruí, sudeste paraense. Ele é um dos envolvidos no assassinato do advogado Fábio Teles Santos, ocorrido na noite do último dia 21, na cidade de Cametá, região do Baixo Tocantins. A prisão foi efetuada por uma equipe de policiais civis. Victor Eduardo está na delegacia de Tucuruí a disposição da justiça.
As investigações apontaram a participação de seis pessoas no crime. Apenas uma permanece foragida. Victor Eduardo Oliveira foi o quinto homem, envolvido no caso, a ser preso. Estão presos: Rosiverson de Souza Almeida, o “Passat”, Gleisson Araujo, o “Cauboi”, Luzimar Pereira Miranda, José Orlando Trindade de Oliveira e Victor Eduardo Oliveira Moreira. Os quatro primeiros foram presos no dia 25 de julho entre os municípios de Cametá e Tucuruí.
As investigações apontaram que Rosiverson de Souza Almeida foi o agenciador; ele quem entrou em contato e contratou os pistoleiros. Gleisson Araujo é um dos executores. Luzimar Pereira Miranda tinha a missão de guardar as armas usadas no crime; foi ele quem as entregou aos executores. José Orlando Trindade de Oliveira levou os executores no dia anterior ao crime até a casa do advogado e emprestou a moto na noite seguinte para que o crime fosse efetivado. Victor Eduardo foi um dos executores.
Para o diretor de polícia do interior, delegado Silvio Maués, não há dúvida quanto a motivação do crime. “A Polícia Civil afirma que o crime foi de encomenda. A motivação foi um desentendimento pessoal entre a vítima e o mandante”, afirmou o delegado.
Comentários