INVESTIGAÇÕES LEVAM A 18 PRISÕES DE TRAFICANTES EM IPIXUNA DO PARÁ

Só até a metade deste ano, a Polícia Civil de Ipixuna do Pará, nordeste do Estado, já prendeu 18 envolvidos em tráfico de drogas na cidade. As prisões resultaram da intensificação do combate ao tráfico de drogas no município. A mais recente desarticulação de esquema de venda de drogas na região ocorreu no último dia 5, quando Edivania Carvalho Sodré, de 19 anos, foi presa após trabalho de investigação. Mais conhecida por “Alê”, a mulher vendia drogas em sua residência juntamente com o marido, Fábio José da Costa. Segundo o delegado Raphael Souza, titular da Delegacia de Ipixuna do Pará, a casa da acusada funcionava como boca-de-fumo.
Flagrada com drogas
EDIVANIA SODRÉ
No local, era grande a movimentação de usuários de drogas. “Era um dos principais pontos de venda de droga na cidade”, assevera o delegado. Com base em provas de que o imóvel era usado para tráfico de drogas, o delegado determinou que os investigadores Salk e Antônio Carlos passassem a observar o movimento próximo à casa para flagrar a comercialização da droga. Após constatação do tráfico, os investigadores foram à boca-de-fumo e deram voz de prisão para Edivania com quem foram encontradas cinco “petecas” de pedra de óxi (derivado da cocaína).

Ressalta o delegado Raphael Souza que no momento da prisão, o marido dela Fábio da Costa conseguiu fugir, todavia a prisão preventiva dele já foi solicitada à Justiça. Edivania Sodré foi transferida ao Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua, região metropolitana de Belém, onde ficará recolhida à disposição da justiça para responder pelo crime. “As prisões têm gerado grandes resultados, tais como a diminuição de outros crimes resultantes do tráfico de drogas e a própria satisfação da população local”, enfatizou Raphael Souza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"