POLÍCIA MILITAR REALIZA CÍRIO EM HOMENAGEM À VIRGEM DE NAZARÉ
Muitas pessoas nas ruas, nas casas e apartamentos e uma participação expressiva de policiais militares da ativa e da reserva remunerada, inclusive diversos policiais com seus familiares, crianças, grupos de jovens e pessoas do povo deram o tom da bonita romaria do 29º Círio da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (07). Após a Santa Missa, celebrada no Santuário de Fátima às 07:30, presidida pelo Monsenhor Raimundo Possidônia e concelebrada pelo coronel PM Eloi Wayth, Capelão da Polícia Militar, o povo ganhou as ruas da avenida Duque de Caxias por volta das 08h30 e fez a romaria em honra a Nossa Senhora de Nazaré com muita fé e devoção.
No caminho, queima de fogos, homenagens com cantos e apresentações em casas e comércios enfeitados com flores, decorações diversas, pequenas berlindas em destaque e a predominância das cores branco e amarelo, cores do Vaticano, fizeram uma suave paisagem pelos quase 8 kilômetros de caminhada que foi recheada de cantos e orações de agradecimento e súplica sob o sol forte deste outubro. Por volta das 11h, a procissão entrou no Comando Geral, cantando com alegria o hino oficial do Círio de Nazaré ao som da Banda de Música da PM e ocupou as ruas internas do complexo do QCG até o prédio central do comando. Do alto da sacada do gabinete principal, o Comandante Geral da PM, coronel PM Mário Solano fez a saudação, juntamente com a esposa, Goreth Solano, a todos.
Presente em todos os momentos deste 29º Círio da PMPA, o Comandante agradeceu a participação das pessoas, a organização dos eventos e, emocionado, desejou um "feliz Círio" a todos os seus comandados e seus familiares e ao público em geral que ocupou a frente do prédio central para receber a bênção final pelo Capelão da PMPA. "Foi mais uma grande demonstração de fé e de unidade que a PMPA manifestou a todos, deixando a certeza que estamos no rumo certo, caminhando juntos como uma grande família, que vai se firmando dia a dia, sendo bem conduzida e contando com as bênçãos de Deus, de Jesus e de Maria, afirmou o Capelão da PMPA. (Fotos: Rubens Santos - Polícia Militar do Pará)
Comentários