TRAFICANTES DE DROGAS E LADRÕES DE GADO PRESOS EM CASTANHAL
O combate ao crimes na região do Salgado, nordeste do Pará, não pára. Nesta quarta-feira, 5, a equipe da Superintendência Regional da Polícia Civil, com sede em Castanhal, divulgou as prisões de quatro criminosos. Dois deles – Rocivaldo Teixeira Santana, de apelido “Zanoio”, e Edilson Rocha da Costa, conhecido por “Futaka” - foram presos em flagrante enquanto preparavam pasta de cocaína para venda em uma casa no bairro Ianetama, periferia do município. Os outros dois são acusados de envolvimento em furto de gado na região. Identificados como Anderson Ricardo Sales de Lima, de apelido “Zé Ricardo”, e Rosenir Soares Leitão, que usa o nome de “Marcelo”, os dois foram localizados na área rural de Castanhal.
ROCIVALDO E EDILSON: TRÁFICO DE DROGAS |
No flagrante por tráfico de drogas, a equipe formada pelos investigadores Mateus, Nivaldo, Azevedo e Oympio, e escrivão Charles, recebeu denúncias feitas ao serviço Disque-Denúncia, fone 181, de que havia venda de entorpecentes no bairro Ianetama. Assim, os policiais civis foram até o endereço e ali observaram movimentação de pessoas suspeitas. Em momento oportuno, os agentes abordaram o imóvel e fizeram uma revista. Rocivaldo e Edilson foram flagrados enquanto embalavam drogas. Com os dois, 52 “petecas” de pasta base de cocaína e mais 50 gramas da droga foram apreendidos. Os acusados e as substâncias apreendidas foram apresentados ao delegado José Casemiro Beltrão para lavratura do procedimento por tráfico de entorpecentes.
ANDERSON E ROSENIR: LADRÕES DE GADO |
Já no outro flagrante, a equipe policial que contou ainda com os investigadores José e Denilson prenderam Anderson e Rosenir acusados do furto de 18 cabeças de gado na fazenda Monte Castelo, de propriedade do pecuarista Norton Kataoka Costa. O gado foi furtado do local por volta de 8 horas do último dia 3. O crime foi comunicado à Seccional de Castanhal logo em seguida pelo pecuarista. Ele informou ainda que acompanhou o rastro dos bois furtados que seguiam até uma fazenda situada na agrovila Cupiúba, de propriedade do pecuarista Nestor Damião. A equipe da Superintendência da Polícia Civil foi até o local e ali localizou os 16 bois e mais uma égua furtados. Os animais estavam com Anderson de Lima que reside no Ramal do Cipó, na agrovila Cupiúba.
Após ser preso, ele confessou ter furtado o gado e delatou que contou com apoio de Rosenir, mais conhecido como “Marcelo”, morador na comunidade da Trindade, também na zona rural de Castanhal. Os policiais civis deslocaram-se até a região, onde prenderam o comparsa de Anderson. Ao ser abordado, Rosenir portava uma espingarda de calibre 12. Ele ainda chegou a apontar a arma em direção à equipe policial, mas foi contido. Em seguida, os agentes revistaram a residência do preso e ali encontraram 38 cartuchos intactos de fuzil calibre 762; mais quatro cartuchos intactos de calibre .22; quatro munições de calibre .12, uma delas já deflagrada e dois carregadores de fuzil. Os dois foram conduzidos até a sede da Superintendência para responder pelo furto do gado e porte ilegal de arma e munição.
Comentários