GOVERNO INAUGURA INFRAESTUTURA DE SEGURANÇA NO SUL DO PARÁ

O governador do Pará, Simão Jatene, inaugurou na manhã desta terça-feira, 29, a nova infraestrutura de Segurança Pública do Estado no município de Ourilândia do Norte, no sul paraense. A região ganhou mais um Quartel da PM, além de 39 novas viaturas para as duas polícias - Militar e Civil - que beneficiarão a mais de dez municípios desta localidade. Ainda em Ourilândia, Jatene visitou as obras do Hospital e da rodoviária municipais e firmou parceira com o a prefeitura, garantindo a estruturação do novo hospital. "O melhor caminho para superarmos os desafios da nossa sociedade é nos unirmos, fazendo um pacto pelo Pará. Aqui em Ourilândia do Norte estamos vendo todos estes investimentos feitos pelo Estado, município e iniciativa privada. Um conjunto de obras que vai fazer toda esta região continuar se desenvolvendo”, destacou Simão Jatene, se referindo aos projetos e obras que visitou logo na sua chegada à cidade.
ENTREGA DE VIATURA
O grande destaque da visita do governador à Orilândia foi a entrega dos novos equipamentos de segurança pública do Pará. Acompanhado do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Luis Fernandes, e do delegado geral da Polícia Civil, Nilton Atayde, Jatene entregou para as cidades localizadas naquela região, ao todo, 39 veículos: 10 da Polícia Civil e 29 da Militar, entre caminhonetes tipo Ranger e Pálios.
GOVERNADOR EM SOLENIDADE
NOVOS CARROS POLICIAIS
Todos são veículos equipados com instrumentos de última geração, que permitirão o policiamento ostensivo mais efetivo nessas localidades. Entre os municípios beneficiados com os novos equipamentos estão São Felix do Xingu, distrito de Taboca, Tucumã, Ourilândia, Santana do Araguaia, Xinguara, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Floresta do Araguaia, Sapucaia e Conceição do Araguaia. Outro grande investimento da Segurança Pública na região foi a inauguração do novo Quartel da Polícia Militar, que irá abrigar o efetivo da região em alojamentos e 15 unidades habitacionais, em uma área de 12 mil metros quadrados. O espaço foi construído em parceria com a prefeitura da cidade e a mineradora Vale. O primeiro a receber uma casa na vila militar do quartel foi o cabo Celso de Sousa. Ele recebeu das mãos do governador a chave da residência onde vai morar. “Esta mudança vai proporcionar melhorias na vida dos policiais militares, garantindo uma moradia digna para os policiais militares e suas famílias, e também para a segurança pública como um todo”, comemorou o cabo, que está há 20 anos na corporação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"