OPERAÇÃO EM CASTANHAL RESULTA EM PRISÕES E APREENSÕES
A Operação "Eirene" desenvolvida nesta sexta-feira (25) em Castanhal, nordeste do Estado, resultou, até o momento, em duas prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e furto de veículo. Cerca de 200 "petecas" de pasta de cocaína foram apreendidas em um imóvel usado como laboratório de refino de drogas, situado no bairro Pantanal, na periferia da cidade. Ainda, durante abordagens policiais, 20 máquinas eletronicamente programadas, os chamados "caça-níqueis", foram apreendidas. As prisões e apreensões estão sendo levadas à sede da Polícia Civil no município, a Superintendência Regional do Salgado. O balanço parcial foi divulgado nesta manhã pelo delegado Edivaldo Lima, titular da Superintendência. De acordo com o policial civil, a equipe policial estará efetuando incursões e barreiras de fiscalização nas principais vias públicas da cidade por todo dia.
APREENSÕES |
CAÇA-NÍQUEIS APREENDIDOS |
ABORDAGENS EM VIAS PÚBLICAS |
CAÇA-NÍQUEIS Esta é a segunda operação realizada pelo Sistema Integrado de Segurança Pública em Castanhal em menos de uma semana. Na última terça-feira (22), numa operação de combate a jogos de azar, visando a apreensão de máquinas caça-níqueis, foram apreendidos 36 equipamentos na área conhecida por Feira do Troca-Troca, no centro da cidade. Os policiais também encontraram no local duas caixas com cigarros contrabandeados. O homem responsável pela mercadoria fugiu. A ação policial, sob a coordenação do Centro Estratégico Integrado da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), foi realizada por 25 policiais civis do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) e do GPE (Grupo de Pronto Emprego), sob o comando dos delegados Augusto Damasceno e Fernando Rocha.
Nove pessoas foram detidas por prática de jogos de azar. As máquinas foram encontradas dentro de pontos comerciais na área da Feira. Esta será a sexta operação Eirene realizada pelo Sistema de Segurança Pública neste ano. Segundo o diretor do Centro Estratégico Integrado (CEI), Antônio Cláudio Farias o modelo de ação integrada teve início em agosto desse ano tem apontado resultado expressivos no combate ostensivo a criminalidade, a partir da integração dos órgãos de segurança pública. Na quinta-feira (24), Antônio Cláudio apresentou o modelo da operação ao Conselho de Segurança do Meio Norte, em Teresina, no Piauí.
Comentários