OPERAÇÃO EM CASTANHAL RESULTA EM PRISÕES E APREENSÕES

A Operação "Eirene" desenvolvida nesta sexta-feira (25) em Castanhal, nordeste do Estado, resultou, até o momento, em duas prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e furto de veículo. Cerca de 200 "petecas" de pasta de cocaína foram apreendidas em um imóvel usado como laboratório de refino de drogas, situado no bairro Pantanal, na periferia da cidade. Ainda, durante abordagens policiais, 20 máquinas eletronicamente programadas, os chamados "caça-níqueis", foram apreendidas. As prisões e apreensões estão sendo levadas à sede da Polícia Civil no município, a Superintendência Regional do Salgado. O balanço parcial foi divulgado nesta manhã pelo delegado Edivaldo Lima, titular da Superintendência. De acordo com o policial civil, a equipe policial estará efetuando incursões e barreiras de fiscalização nas principais vias públicas da cidade por todo dia.
Rodolfo Oliveira/Ag. Pará
APREENSÕES
Rodolfo Oliveira/Ag. Pará
CAÇA-NÍQUEIS APREENDIDOS
É a primeira vez que a operação "Eirene" é realizada em Castanhal. A ação organizada pelo Sistema de Segurança Pública envolve diversos órgãos governamentais como as Polícias Civil e Militar, Detran, Departamento Municipal de Trânsito de Castanhal, Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), Secretaria de Estado de Meio-Ambiente (Sema) e Secretaria Municipal de Meio-Ambiente de Castanhal, além da Guarda Municipal de Castanhal e outras instituições. A operação "Eirene" teve início às 8 horas e terá previsão de duração de 24 horas. Durante a manhã, os agentes públicos se concentraram em diversos bairros de Castanhal.
Rodolfo Oliveira/Ag. Pará
ABORDAGENS EM VIAS PÚBLICAS
Agora à tarde, haverá pontos específicos para abordagem de veículos em circulação nas vias do município. Será conferida, por exemplo, a documentação do veículo, além da busca de carros roubados. À noite, os alvos serão bares, casas noturnas e motéis que serão fiscalizados para verificar a presença ou não de criança e adolescente. Também serão verificadas ocorrências de venda de bebida alcoólica para adolescentes. O trabalho contará, também, com participação do Ministério Público e do Conselho Tutelar de Castanhal. No total, haverá um efetivo com mais de 100 homens envolvidos na primeira Operação "Eirene" de Castanhal.

CAÇA-NÍQUEIS Esta é a segunda operação realizada pelo Sistema Integrado de Segurança Pública em Castanhal em menos de uma semana. Na última terça-feira (22), numa operação de combate a jogos de azar, visando a apreensão de máquinas caça-níqueis, foram apreendidos 36 equipamentos na área conhecida por Feira do Troca-Troca, no centro da cidade. Os policiais também encontraram no local duas caixas com cigarros contrabandeados. O homem responsável pela mercadoria fugiu. A ação policial, sob a coordenação do Centro Estratégico Integrado da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), foi realizada por 25 policiais civis do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) e do GPE (Grupo de Pronto Emprego), sob o comando dos delegados Augusto Damasceno e Fernando Rocha.

Nove pessoas foram detidas por prática de jogos de azar. As máquinas foram encontradas dentro de pontos comerciais na área da Feira. Esta será a sexta operação Eirene realizada pelo Sistema de Segurança Pública neste ano. Segundo o diretor do Centro Estratégico Integrado (CEI), Antônio Cláudio Farias o modelo de ação integrada teve início em agosto desse ano tem apontado resultado expressivos no combate ostensivo a criminalidade, a partir da integração dos órgãos de segurança pública. Na quinta-feira (24), Antônio Cláudio apresentou o modelo da operação ao Conselho de Segurança do Meio Norte, em Teresina, no Piauí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"