CONDUTORES ALCOOLIZADOS FLAGRADOS NA GRANDE BELÉM

Com a intenção de prevenir acidentes de trânsito e infrações no trânsito, além de reprimir crimes como roubo de veículos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, aconteceu, neste final de semana, entre as 22 horas do sábado e 06 horas da manhã de domingo, a Operação “Trânsito Sem Álcool”. A ação policial contou com atuação de 150 agentes estaduais e municipais nos municípios de Belém e Ananindeua. Estiveram presentes policiais civis e militares, Detran (Departamento Estadual de Trânsito), CtBel (Companhia de Transportes de Belém) e Guarda Municipal de Belém com apoio das Polícias Rodoviárias Estadual e Federal, e peritos criminais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. A operação contou com barreiras de fiscalização em pontos fixos e barreiras móveis em pontos estratégicos nos bairros Umarizal, Cremação, Comércio, Canudos, São Brás, distrito de Icoaraci, e no bairro do Coqueiro nos conjuntos Cidade Nova em Ananindeua. Áreas das Rodovias Augusto Montenegro e BR-316 até os limites entre Ananindeua e Marituba também foram alvos da operação.
Policial em operação
POLICIAL VERIFICA DOCUMENTOS
Policiais verificam moto
MOTOCICLETA É AVERIGUADA
A Polícia Civil contou com apoio de policiais civis da Polinter (Delegacia que faz parte da DIOE-Divisão de Investigações e Operações Especiais), em busca de criminosos foragidos. Como resultado, onze pessoas foram presas em flagrante, nove delas por dirigir sob efeito de álcool, uma por sequestro-relâmpago e outra por roubo de motocicleta. De acordo com o delegado Marco Antonio Duarte, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, e responsável pela coordenação da ação, um homem foi abordado por um assaltante armado que o abrigou a conduzir o veículo pela cidade. Ao passar na Avenida Visconde de Souza Franco com a Rua Municipalidade, bairro do Reduto, a vítima percebeu uma barreira de fiscalização da operação e jogou o carro em direção aos policiais para chamar atenção deles.
Agente aplica etilômetro
AGENTE DE TRÂNSITO COM ETILÔMETRO
Nesse momento, o bandido desceu do carro correndo e foi perseguido. Mais adiante, acabou preso pelos policiais. Com ele, uma arma de brinquedo e duas facas foram apreendidas. O acusado foi apresentado na Central de Flagrantes em São Brás. Enquanto a ocorrência de roubo de motocicleta foi registrada na rua Manoel Barata com Rua Lopo de Castro, no distrito de Icoaraci. O acusado foi apresentado na Seccional de Icoaraci. Ainda, durante a operação, foram apreendidos 203 veículos, dos quais 130 pela CtBel e 73 pelo Detran em situações de infrações de trânsito. Os proprietários de outros 23 veículos foram notificados pelos órgãos de trânsito por problemas administrativos, entre os quais licenças dos veículos vencidas.
Fiscalização em via
MOTORISTA ORIENTADO EM VIA PÚBLICA
Durante a operação, os agentes de trânsito aplicaram o etilômetro (equipamento que mede o grau de consumo de bebida alcoólica) e atestaram em nove pessoas o índice de álcool acima do índice permitido por lei. A operação toda foi comandada pelo delegado Marco Antônio Duarte sob supervisão do delegado João Bosco Rodrigues, diretor de Polícia Especializada. Segundo o delegado Duarte, os pontos estratégicos da operação foram estabelecidos devido ao grande fluxo de pessoas que se desloca em direções a locais como bares, festas e casas de show. O delegado ressaltou que a operação irá continuar em outras áreas da região metropolitana. A operação contribuiu para que não fosse registrado qualquer acidente de trânsito nos locais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"