POLICIAIS MILITARES FAZEM APREENSÃO DE 40 QUILOS DE MACONHA EM MOJU

Uma grande operação da Polícia Militar, sob coordenação do major Silva Junior, comandante da 3ª Companhia Independente e do capitão Hilton, com apoio de policiais do Grupamento Tático Operacional formado pelo tenente Ildson Carvalho, cabo D. Silva e soldados Baía e Arivaldo, além dos policiais do Destacamento de Moju, conseguiu fazer a apreensão de mais de 40 quilos de maconha. Também foram apreendidas armas e dinheiro que tinham como destino a região conhecida como Baixo-Tocantins.
POLICIAIS EM OPERAÇÃO
A droga era comercializada por uma quadrilha criminosa que já estava sendo monitorada pelos policiais também por causa de denúncias de roubo de cargas em veículos na rodovia PA-150. À altura do quilômetro 50, os policiais localizaram um dos criminosos que saía de uma estrada vicinal com uma mochila às costas. Ao ser abordado pela guarnição policial, comandada pelo sargento Angelino, ele estava com 10 "tijolos” de maconha. Questionado, o acusado revelou o nome de pessoas também envolvidas no crime e sua possível localização.
POLICIAS COM PRESO E DROGAS APREENDIDAS
De posse das informações, os policiais foram até esconderijo citado e conseguiram prender mais um integrante do bando, que, por sua vez, disse onde estava o restante da droga e ainda onde era feita a plantação e comercialização da erva no município de Mojú. Após caminhar por dentro da mata, os militares chegaram ao local indicado, sendo recebidos com tiros pelo terceiro criminoso, que protegia a área. Com segurança, os policiais conseguiram neutralizar a reação do infrator e efetuar a prisão do mesmo que ainda acrescentou ser a droga destinada a abastecer o comércio de entorpecentes de vários municípios do baixo-Tocantins; principalmente: Mojú, Barcarena, Abaetetuba, Igarapé-Miri e Cametá. Além dos 40 quilos de maconha prensada, os policiais apreenderam cerca de 2,7 mil pés da erva divididos em quatro "hortas" de plantações; duas armas de fogo com vários cartuchos; três aparelhos de telefonia celular e mais R$ 1.185 em dinheiro. Todo material foi apresentando à Delegacia local para registro e encaminhamento devido para perícia legal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"