"SALA VERDE AMBIENTE SEGURO" PROMOVE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
A Polícia Civil do Pará, por meio do Projeto "Sala Verde Ambiente Seguro", promove projetos na área de Educação Ambiental voltado aos jovens de comunidades carentes na capital. Uma dessas ações envolve palestras realizadas na própria comunidade onde especialistas no tema meio-ambiente abordam temáticas como coleta seletiva do lixo, maus-tratos contra animais e preservação da natureza. No último dia 11, o Centro de Organização dos Moradores do Bairro do Atalaia (COMBAT), periferia da capital, recebeu a equipe da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), chefiada pela delegada Maria Teresa Macedo, coordenadora do Projeto Sala Verde "Ambiente Seguro".
PALESTRA EM ESCOLA |
Ela esteve na comunidade juntamente com a escrivã de Polícia, Rosicler Barbosa, e do acadêmico de pedagogia da UVA (Universidade do Vale do Acaraú), Lino Paulo, voluntário do projeto. A delegada Teresa Macedo conversou com as crianças na faixa etária de quatro a oito anos. Em sequência, foram desenvolvidas atividades lúdicas voltadas para o tema ambiental, onde as crianças tiveram a oportunidade de mostra o que foi assimilado sobre o assunto. Em 19 de outubro deste ano, o Projeto "Sala Verde Ambiente Seguro" esteve na Escola Estadual de Ensino Fundamental "Almirante Tamandaré", no bairro da Marambaia, na capital.
ESTUDANTES PARTICIPAM DO PROJETO |
Ali, a delegada Maria Teresa Macedo ministrou palestra aos alunos da terceira e quarta séries sobre os diversos tipos de poluição e o trabalho realizado pela Divisão no combate a esses crimes. Outro tema abordado, que despertou grande interesse das crianças, foi maus-tratos de animais e proibição da criação de espécimes da fauna silvestre sem devida autorização de órgãos competentes. Após a palestra, um grupo de alunos participou de atividades de pintura sobre o tema apresentado na palestra e teve a oportunidade de conhecer alguns trabalhos feitos com material reciclado como brinquedos e bijuterias.
Comentários