DESARTICULADO ESQUEMA DE TRÁFICO EM CONCÓRDIA DO PARÁ

A Polícia Civil investiga um esquema de tráfico de drogas na cidade de Concórdia do Pará, nordeste do Estado. As investigações sobre a prática tiveram início com as prisões em flagrante de Valdinei Ribeiro Felirmino, 23 anos, de apelido "Dinei"; Elineu Cristo dos Santos, 24, de apelido "Bactéria"; Jonata da Silva Barros, 22, conhecido por "Belém", e Jânio Almeida de Lima, conhecido por "Índio", 24, no último dia 3. Eles foram presos pela Polícia Militar do município sob comando do cabo Gomes em trabalho conjunto com a equipe de policiais civis tendo à frente o delegado Otto Henrique Dias Wirtz formada pelos investigadores Saraiva e Viana e escrivão Sobrinho. Com eles, três tabletes de maconha foram apreendidos.

Quarteto preso com drogas
QUARTETO PRESO
Conforme as investigações, Valdinei Felirmino é apontado como o responsável pela venda dos três tabletes de maconha. Já Elineu Cristo é acusado de ser o responsável em levar Jonata e Jânio até Valdinei para adquirir o entorpecente. Após a compra da droga, Elineu levou os dois ao centro do município, para apanharem um ônibus com destino à localidade de Vila Nova, no município de Tomé-Açu, onde pretendiam revender a droga. O exame de Constatação Provisório feito por peritos do Centro de Perícias Científicas em Castanhal constatou que os tabletes eram, de fato, maconha.

Após os depoimentos prestados ao delegado Otto Wirtz, foi constatado que Jonata Barros e Jânio Lima compraram os três tabletes de maconha. Cada um deles pesava aproximadamente um quilo e estava avaliado a R$ 450. Os policiais comprovaram que Elineu foi o "avião" (intermediador) na negociação da compra da droga. Os quatro presos respondem por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico de entorpecentes em conformidade com a lei antidrogas nº 11.343/2006. Todos estão recolhidos à disposição da Justiça, pois houve homologação do flagrante pelo Poder Judiciário de Concórdia do Pará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"