GRUPO CRIMINOSO É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM SANTA IZABEL
Uma guarnição policial militar da 17ª Zona de Policiamento do 12º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Santa Izabel do Pará, nordeste do Estado, sob comando do tenente coronel Gilmar Melo; cabo Nascimento e soldados Sérgio e Moreira, realizou a prisão de quatro homens na região urbana do município. A ação se deu por ocasião da Operação “Alerta Máximo” que está sendo desenvolvida em todo o Estado com o objetivo de coibir ações criminosas, principalmente a bancos, agências dos Correios (banco postal) e casas lotéricas e mesmo no comércio em geral.
Os policiais suspeitaram dos ocupantes de um veículo prata, o qual foi abordado e onde os policiaism encontraram, por debaixo do carpete, uma pistola 9 mm, com 13 munições intactas. Ao mesmo tempo, outra frente policial, composta pelos cabos Emerson e Valdecir, abordaram outros dois homens, que eram integrantes do grupo infrator, tendo todos registro policial; inclusive, um deles, com mandado de prisão decretado pela Comarca de Castanhal, por envolvimento em crimes como roubo e furto.
MARAJÓ Policiais Militares do 8º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Soure; 2º sargento PM Edival, 3º sargento PM Neves e cabos PM R. Dantas, Rubens, J. Pinheiro e Domingos, se deslocaram para apoio em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz de Salvaterra, para uma residência localizada na Vila de Joanes. No local, em busca minuciosa, foi encontrado com uma moradora do imóvel duas porções conhecida como “625”, pesando 205 gramas e, no banheiro da residência, 25 petecas de pasta base de cocaína, além de dinheiro em espécie. Questionados sobre a procedência do material entorpecente, os moradores confessaram que compram a droga na capital e a trazem pelo rio até Joanes, onde vendem o produto, que foi apreendido e encaminhado, junto com os detidos, para a Depol local.
Comentários