PONTOS DE VENDA DE DROGAS SÃO DESATIVADOS EM MARITUBA
Depois de ampla investigação, com auxilio da inteligência policial, além de inúmeras denúncias feitas pelo 181, o disque-denúncia, assim como solicitações de moradores para a 18ª Zona de Policiamento (Zpol), foi montada na madrugada de ontem, uma operação policial até o bairro de São Francisco, em Marituba, região metropolitana, para desativar locais de venda de drogas, as chamadas “bocas de fumo”, e coibir assaltos que vinham ocorrendo em paradas de coletivos. Dezenas de policiais da 18ª Zpol, sob o comando do capitão Barros, sub-comandante da companhia, foi possível efetuar mais de 20 detenções.
ACUSADOS |
Após triagem, ficaram na condição de presos, por tráfico de drogas, cinco homens, que foram apresentados na Seccional de Marituba para o delegado Paulo Cavalcante, “além de grande quantidade de pasta de cocaína em petecas e em trouxas, foram apreendidos materiais para embalar a droga e também para refino”. Aproximadamente R$ 280 foram apreendidos com os presos. Os cinco acabaram identificados como Sérgio Júnior dos Santos, de apelido “Boena”, que seria o principal traficante da área, segundo a polícia. Mesmo já dominado, não parava de falar, aborrecendo os policiais militares.
Outros presos são Rodrigo dos Santos Oliveira, de apelido “Cara de Bolacha”; Anderson Câmara Tavares, de apelido “P”; Alexandro Nogueira dos Santos e um adolescente de 16 anos, que foi encaminhado à Data (Divisão de Atendimento ao Adolescente), da Polícia Civil. As prisões ocorreram na casa de Sérgio e às proximidades da residência. Por todo o dia, moradores locais passavam mensagens de agradecimento aos PMs, pelo trabalho, que ainda irá ser intensificado com a finalidade de combater o tráfico de drogas naquela área. (FONTE - Diário do Pará)
Comentários