SISTEMA DE SEGURANÇA LEVA OPERAÇÃO A ICOARACI E OUTEIRO

O Sistema Estadual de Segurança Pública leva desde as 8 horas desta sexta-feira (2) aos distritos de Icoaraci e Outeiro, em Belém, a operação “Eirene”, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade com ações simultâneas e integradas. Até o começo da noite, foram apreendidas 27 petecas de cocaína, quatro pessoas envolvidas com tráfico de drogas e seis veículos irregulares. Além disso, foram abordados 157 carros, 225 motos, 72 vans, 16 ônibus e 38 táxis. A “Eirene” resulta em uma série de ações integradas ostensivas e repressivas do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Estado. 

Tamara Saré-Ag. Pará
AÇÃO POLICIAL EM ICOARACI
Os agentes atuam na área correspondente a Icoaraci e Outeiro e nos bairros Pratinha e Tapanã, fazendo abordagens de veículos, pessoas, estabelecimentos comerciais e depósitos de materiais oriundos de descaminho ou contrabando. As ações integradas prosseguem durante 24 horas e serão encerradas na manhã de sábado (3). O posto de comando integrado está localizado na praça matriz de Icoaraci.cA operação mobiliza cerca de 230 servidores públicos de vários órgãos, como Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e Conselho Tutelar. 

Tamara Saré-Ag. Pará
AGENTE DE TRÂNSITO EM AÇÃO
No total, são 80 veículos envolvidos da operação. A “Eirene” consiste no emprego sistemático das ações de saturação (abordagens em áreas abertas), incursão (chegadas inesperadas em locais previamente estudados) e de barreira (que aborda os veículos de trânsito para avaliar as irregularidades). “Um dos objetivos dessa operação é a presença do policiamento ostensivo da segurança pública nos bairros, com a finalidade de coibir qualquer ação ilícita.”, explica o comandante da operação, tenente coronel da Polícia Militar, Jair Santos.

”Trabalho aqui há três anos e essa é a primeira vez que vejo a presença da polícia de forma eficiente. Sem dúvida estamos nos sentindo mais seguros para trabalhar. Espero que todos os anos seja assim”, disse a comerciante Sandra Cristina Monteiro, que está trabalhando na praça matriz durante o Círio de Icoaraci. Esta é a sexta incursão da operação “Eirene”, experiência que, segundo Jair Santos, tem demonstrado que uma ação integrada possibilita maior efetividade no combate à criminalidade e redução da violência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"