OPERAÇÃO "ILHAS SEGURAS" PERCORRE LOCALIDADES NA CAPITAL

Policiais civis da Seccional Urbana do Guamá e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) realizaram, neste final de semana, levantamentos na região das ilhas de Belém com objetivo de identificar criminosos e prevenir crimes registrados naquela área. Denominada de operação "Ilhas Segura", a ação policial teve a coordenação da delegada Márcia Goreti Machado, diretora da Seccional Urbana do Guamá, e contou com cinco investigadores com apoio de mais três policiais civis da DRCO. Os policiais utilizaram um barco de grande porte da Polícia Civil e dois barcos pequenos (casco a motor) na operação. O objetivo da ação foi realizar ações de prevenção e fazer levantamento nas ilhas de Murutucu e do Combú, onde residem cerca de 150 famílias, sobre ocorrências de crimes registrados na área, como furtos, roubos, pirataria fluvial e tráfico de drogas.

Policiais fazem abordagens
ABORDAGENS
De acordo com a delegada, os policiais realizaram levantamento da área para futuras operações policiais com o intuito de reduzir a criminalidade e garantir a tranquilidade nessas localidades. A equipe policial deslocou-se inicialmente para a região da ilha do Combu, mais precisamente para a localidade conhecida por furo do Paciência. A primeira parada foi em uma localidade próxima ao início do furo. Os policiais conversaram com diversos moradores que louvaram a presença da Polícia Civil. Os policiais levantaram nomes de suspeitos de crimes cometidos nas ilhas. O levantamento serviu para confirmar nomes de pessoas já identificadas e indiciadas na Seccional por crimes de furto na ilha no final do ano passado.

Agentes conversam com moradores
POLICIAIS CONVERSAM COM MORADORES
Os policiais, em seguida, seguiram no canal do Paciência, fazendo abordagens em várias outras localidades. "Fizemos também abordagem nas residências dos suspeitos de estarem cometendo os delitos nas ilhas e fomos recebidos por seus familiares, que não acreditavam nas denúncias atribuídas aos seus parentes que naquele momento, apesar não terem ocupação fixa, estavam ausentes", explicou a delegada. Os policiais se deslocaram por outros pontos das ilhas, fazendo abordagens e levantamento em bares que, segundo denúncias, são frequentados por traficantes de drogas vindos de Belém.

Policiais em embarcação
EQUIPE POLICIAL CHEGA DE BARCO À REGIÃO
Nesses locais, ocorreria consumo de drogas, revelaram denunciantes. Os agentes levantaram informações sobre a ação dos chamados "piratas" que agem naquela área, tomando de assalto os barcos particulares e passageiros da região. Foi realizado também um levantamento fotográfico da área, ficando este material arquivado na sala de Chefia de Operações da Seccional para uso nas próximas operações policiais para a área.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"