OPERAÇÃO "TSUNAMI" INTENSIFICA SEGURANÇA COMUNITÁRIA NA CAPITAL
Homens do 1º Batalhão da Polícia Militar e do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) estiveram na manhã desta terça-feira, 31, nas bases de policiamento comunitário dos bairros da Sacramenta e Barreiro dando continuidade à “Operação Tsunami”, que começou às 10 horas e seguiu até o meio dia. Neste período foram deflagrados cerca de 40 autos de infração e emitidas quatro notificações de condutores de motocicletas por falta de documentação necessária.
OPERAÇÃO POLICIAL |
Na base de policiamento do Barreiro, o sub-comandante do 1º Batalhão de Policiamento, Major Lamego, explicou a importância da operação. “A ação busca, sobretudo, dar uma resposta à sociedade. Os bairros onde estamos atuando não foram escolhidos de maneira aleatória. Tivemos como referência as estatísticas levantadas pelo Sistema de Segurança Pública que identificaram o maior número de furtos, roubos, automóveis suspeitos e motocicletas irregulares nestas áreas”.
ABORDAGEM EM MOTOCICLETA |
Ainda segundo Lamego, a ação da Polícia Militar visa, sobretudo, a busca e apreensão de drogas, armamentos e foragidos de Justiça. Por este motivo foram colocados nas ruas mais 35 policias militares, além dos que já atuam nestes bairros, 12 agentes de trânsito, 15 policiais em motocicletas e quatro viaturas do Detran. A operação acontece desde a última terça-feira, 23, e deverá seguir por mais duas semanas. Os bairros que receberão o reforço militar neste período serão Marco, Pedreira, Sacramenta, Barreiro, Cabanagem, Marambaia, Souza, Jaderlância, Carmelândia, Mangueirão, Tapanã e Benguí.
Comentários