POLÍCIA CIVIL DESMONTA ESQUEMA DE ROUBO DE MOTOS NA CAPITAL

Uma quadrilha responsável por um esquema criminoso que envolvia roubos de motos e tráfico de drogas foi desarticulada nesta terça-feira, 10, por policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Três homens foram presos em flagrante e um adolescente apreendido por envolvimento nos crimes. Com eles, drogas, uma pistola de calibre ponto 40, roubada de um policial militar e uma moto roubada foram apreendidas. As prisões foram realizadas na capital e em Salinópolis, nordeste do Estado. O trabalho de investigação foi coordenado pelo delegado Marco Antônio Duarte, diretor da DRFVA (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores), uma das unidades policiais que integram a DRCO.

Adolescente e Adelson
ADOLESCENTE E ADELSON
Conforme o policial civil, primeiramente foi preso Adelson de Miranda Damasceno, 23 anos, de apelido “Gordinho”, juntamente com um adolescente de 17 anos, em Belém. Os dois são os autores do assalto a um mototaxista, no bairro da Marambaia, em novembro passado. Na época, armados, os dois renderam a vítima e dela levaram a moto Honda CG 125 Titan ano 2010.
SANDRO CARRERA: PRESO
Após o roubo, os bandidos fugiram com a moto em direção ao bairro do Icuí-Guajará em Ananindeua, onde o veículo foi entregue ao traficante de drogas Sandro Sousa Carrera, 19 anos, de apelido “Sandrinho”. Este, por sua vez, vendeu a moto por R$ 1,5 mil para um homem conhecido por “Mauro Rato”, morador em Salinópolis. Este, por sua vez, adulterava o veículo e clonava as placas da moto que era repassada a outras pessoas. Adelson é foragido da Justiça desde novembro de 2007. Ele é condenado a 7,4 anos de reclusão por roubo à mão armada.

Apreensões
APREENSÕES
Após a prisão da dupla, a equipe policial prendeu o traficante “Sandrinho” no Icuí-Guajará. No local, foram apreendidas 40 “pedras de crack” e duas “pedras de óxi”; a pistola roubada com munição e uma balança digital. Ao mesmo tempo, policiais civis da DRFVA prenderam, em Salinópolis, “Mauro Rato”, apontado como “cabeça” do esquema. Com ele, a moto roubada do mototaxista foi apreendida. Ele ficou de ser apresentado ainda esta noite ao delegado Duarte na DRCO em Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"