PRESO POR TENTAR MATAR O PRÓPRIO PAI EM REDENÇÃO
Está preso em Redenção, sudeste do Pará, Elcio Carlos Gomes Rezende, de 39 anos, acusado de tentar assassinar por motivo fútil seu pai, o idoso Deoclecino Gomes Marçal, 69 anos. O flagrante foi lavrado no último dia 11 após o crime ocorrido em uma fazenda na zona rural do município. A prisão do acusado foi efetuada logo após o crime chegar ao conhecimento do delegado Carlos Vieira, de Redenção.
Conforme apurou preliminarmente o policial civil, Elcio efetuou um disparo com um rifle calibre 22 contra o pai no interior da propriedade rural pertencente à família da vítima. Imediatamente, o delegado mobilizou uma equipe de investigadores da Superintendência Regional do Araguaia Paraense e da Delegacia de Redenção, formada pelos policiais civis Nonato, Sobreira e Pessoa, sob coordenação do delegado Clóvis Bueno, para evitar a consumação do homicídio e capturar o autor do crime.
Segundo o delegado, após ter efetuado o primeiro disparo, Elcio Rezende passou a ameaçar de morte todas as pessoas que permaneciam no local. “Ele fazia gestos com a intenção de novamente carregar o rifle. Depois, ele tentou se evadir do local com a chegada da equipe policial àquela propriedade”, explicou. Os policiais civis chegaram a perseguir o acusado e conseguiram capturá-lo ainda dentro dos limites daquela fazenda. Levado à Delegacia de Redenção juntamente com a arma do crime, Elcio foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio.
Em depoimento, o idoso contou ao delegado que o filho é uma pessoa agressiva principalmente contra pessoas de sua família. “Sempre que ingere bebida alcoólica, ele (o acusado) não só profere ameaças contra as pessoas e causa tumulto onde estiver, como também coloca em risco a vida das pessoas próximas”, contou o pai do acusado. Elcio Rezende já foi preso anteriormente em Jataí, interior de Goiás, por ter cometido crime de homicídio no ano de 1993 após ser condenado no Tribunal do Júri Popular naquele Estado.
Comentários