PRESOS POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO E TRÁFICO DE DROGAS EM TAILÂNDIA
A repressão aos crimes sexuais e ao tráfico de drogas já teve seus primeiros resultados em 2012 no município de Tailândia, nordeste do Estado. Ontem, dia 1º, Alvino Matos da Silva, 37 anos, de apelido "Goiano", foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar acusado de tentar violentar sexualmente e depois de tentar matar uma criança de um ano de idade. No dia anterior, 31 de dezembro, duas pessoas foram flagradas com cerca de um quilo de maconha por policiais civis locais. Os flagrantes foram lavrados pelo delegado Marcos Augusto Ferreira da Cruz, da Delegacia de Tailândia.
"GOIANO" |
FLAGRADOS COM DROGAS |
No caso da violência sexual, o flagrante foi feito por uma guarnição da PM de plantão no município. Os policiais militares apresentaram o acusado ao delegado. Segundo fatos apurados pelos policiais, Alvino Silva teria agarrado a criança pela cintura e passou a tentar beijá-la e lamber-lhe o rosto à força. Apavorada, a criança passou a chorar e a gritar. Assim, para fazer a criança se calar, ele teria tentado jogá-la em um poço. Com os gritos da criança, o pai da menina, de prenome Edson, teria surpreendido o acusado e tentou detê-lo, porém ele fugiu para dentro de uma mata fechada.
DROGAS APREENDIDAS |
Após o fato, o acusado foi capturado e amarrado por populares que esperaram a chegada de policiais. Conduzido para a Delegacia para que fossem tomadas as medidas legais, "Goiano" foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio. Segundo o delegado, a Polícia Civil de Tailândia está intensificando o combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. No último dia 28 de dezembro, policiais civis lotados na unidade policial de Tailândia prenderam em flagrante Claudenir Reis do Nascimento, de apelido "Coruja", por estupro de vulnerável. A vítima foi uma menina de sete anos.
TRÁFICO DE DROGAS No último dia 31 de dezembro, durante ronda de rotina, a equipe da Polícia Civil de Tailândia, sob comando do delegado Marcos Cruz, abordou um homem em atitudes suspeitas próximo ao Terminal Rodoviário. Identificado como Walmir Maia, o suspeito estava com duas "trouxas" de maconha. Ao ser interrogado pelos policiais, ele colaborou e indicou o local onde havia comprado a droga, bem como informou os nomes das pessoas que lhe venderam o entorpecente. Assim, o delegado expediu ordem de missão à equipe policial. Os agentes foram até o endereço citado por Walmir e ali flagraram o funcionamento de um ponto de venda de drogas. No local, foram presos Francisco Cleonilson da Silva, 53 anos, e Miguel Cleomar da Silva, 63, responsáveis pela venda de drogas na área. Ao revistar a casa, os policiais encontraram dentro de uma saca de carvão um tijolo de aproximadamente um quilo de maconha.
Comentários