OPERAÇÃO LEVA À APREENSÃO DE MÍDIAS "PIRATAS" EM ÓBIDOS
Operação policial de repressão à “pirataria” de mídias resultou na apreensão de cerca de 4,5 mil produtos com gravações ilegais no município de Óbidos, oeste do Pará. A ação policial foi realizada em parceria por policiais civis da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas de Santarém e da Delegacia de Óbidos, sob a coordenação do delegado Elinelson Silva. Ao todo, sete pessoas foram autuadas em flagrante pelo crime. As abordagens foram realizadas na área comercial da cidade, onde lojas e pontos comerciais, como bancas em via pública, foram vistoriados. Em um dos locais abordados, a loja MK Variedades, os policiais civis apreenderam 1007 mídias, entre CDs e DVDs “piratas”. O dono do estabelecimento, Frederico dos Santos Barbosa, paulista, de 31 anos, foi detido.
APREENSÕES |
Em uma banca, em via pública, Eduardo dos Santos Barbosa, goiano, 29 anos, foi encontrado em poder de 874 mídias entre CDs e DVDs em uma banca na cidade. No decorrer da operação, os policiais abordaram Antônio dos Reis Rodrigues Miranda, goiano, 27 anos, com 454 CDs e DVDs em uma banca. Outras pessoas flagradas na venda de mídias “piratas” são Rondinele Marques Pinto, paraense, 31 anos, com 182 mídias em uma mochila; Jeanicley Belarmina da Silva, amazonense, 32 anos, com 374 mídias; Genésio Roberto Pedro dos Santos, cearense, 38 anos, flagrado com 358 mídias, e Noêmia Campos Gomes, paraense, 41 anos, com quem foram encontradas 1.156 mídias.
Conforme o delegado, todos já são reincidentes na prática de venda de mídias “piratas” no município. Eles foram autuados em flagrante pelo crime e, de acordo com a lei nº 12.403, foi arbitrada fiança aos acusados. Após o pagamento, eles foram postos em liberdade para responder aos respectivos crimes. As ações foram realizadas pela equipe formada pelos investigadores Renildo Lopes Galúcio e escrivão Antônio Matias Júnior. Os policiais tiveram apoio dos investigadores João Antônio Galvão Florenzano, Marcos Magalhães Rebolsas e Artur Vinícius Santos Souza, sob a coordenação do delegado Elinelson Silva, titular da Polícia Civil em Óbidos. “A repressão das chamadas ‘mídias piratas’ é uma das metas da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas e será incessante no município, inclusive com a identificação dos fornecedores”, afirmou o delegado Elinelson Silva.
Comentários