POLÍCIA CIVIL DESARTICULA TRÁFICO DE DROGAS EM BENEVIDES

A equipe de policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), desarticulou, nesta sexta-feira, 24, mais um esquema para tráfico de drogas na região metropolitana de Belém. Desta vez, o alvo foi o município de Benevides, onde dez locais foram abordados durante a "Operação Meio-Dia”, devido ao horário em que a ação policial teve início, como forma de surpreender os traficantes de drogas que atuam no varejo, nesse município. Sob coordenação do delegado Hennison Jacob, a operação resultou em quatro presos e nas apreensões de drogas, uma arma de fogo e uma motocicleta. A ação policial contou com oito delegados, cinco escrivães e trinta investigadores, além de três equipes do Grupo de Pronto Emprego (GPE) no apoio.

Presos e apreensões
PRESOS E APREENSÕES
O objetivo da operação foi cumprir dez mandados de busca e apreensão exarados pela Comarca de Benevides por força de representação formulada pela delegada Indira Vaz, da DRE, em decorrência de levantamento preliminar para identificar os principais pontos de venda de entorpecentes na cidade. Dos quatro presos, três foram autuados por tráfico de entorpecentes e outro por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação dolosa de motocicleta, cujo chassi estava adulterado. As apreensões foram realizadas em quatro imóveis diferentes. No primeiro local, os policiais apreenderam uma arma de fogo, tipo cartucheira, calibre 16, com dois canos e uma motocicleta Honda Titan azul e aparelhos celulares. Ismael Gomes Amora, de apelido “Mael”, foi preso em flagrante no local. Ele é foragido de Justiça, pelo crime de roubo, e fugitivo da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, onde cumpria pena por ter sido condenado a 13 anos de reclusão.

No segundo local, foram apreendidas 50 petecas de pasta de cocaína, telefones celulares e seis munições de calibre 22 intactos. O material estava com Raimundo Borges do Nascimento. Em outro local abordado, os policiais apreenderam mais 23 petecas de pasta de cocaína, telefones celulares e R$ 30 em dinheiro. Max Guthierry do Couto Junior e a companheira dele, Suzi Oliveira Guimarães, de apelido “Negona”, foram presos em flagrante no local. A operação foi realizada em atendimento à diretriz implementada pelo Sistema de Segurança Pública do Governo do Estado para combate ao tráfico de drogas, nas diversas modalidades, para diminuir os índices de violência no Estado, pois o crime de tráfico de entorpecentes é o principal crime causador de outros ilícitos penais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"