DRCO PRENDE QUATRO ENVOLVIDOS EM ROUBO E RECEPTAÇÃO DE CARRO
Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DRFVA), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), prendeu na manhã e tarde de ontem, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, dois ladrões e dois receptadores de um automóvel roubado na semana passada. Junto com eles foi apreendido um adolescente de 16 anos. Os assaltantes são Michael Barroso da Silva, 23, e Rodolfo Romeo da Silva, 20. Os receptadores são Michel Marinho da Silva, 34, e Ricardo Lopes de Oliveira, 21. O caso foi registrado pelo delegado Walter Resende.
O crime ocorreu por volta das 21h30 do dia 8 deste mês, logo após a vítima, Roberto do Carmo, deixar o patrão na casa dele, na avenida Doutor Freitas, próximo da avenida Pedro Miranda, no bairro do Souza. "Eu estava manobrando para ir embora, quando os três assaltantes me abordaram e me mandaram ficar quieto. Eles entraram no carro e disseram para eu dirigir, que depois iriam me despachar e ficar com o carro. Também me roubaram o aparelho celular antes de me jogar no bairro da Guanabara", lembrou Ricardo, que disse não ter sido agredido ou humilhado.
A vítima procurou a DRFVA para registrar o crime. De acordo com o delegado Walter Resende, as investigações começaram na área onde o Gol cinza (placas OBY-3577) foi roubado e na área onde Ricardo foi abandonado pelos assaltantes. "Com base nas investigações e dados repassados por informantes, chegamos aos nomes de Michael, Ricardo e do menor de idade, que por sinal são acostumados a roubar automóveis na região metropolitana. Então, esperamos a melhor oportunidade para capturar os criminosos e identificar os receptadores, o que exigiu paciência por parte da equipe, que precisou acompanhar os passos dos assaltantes sem ser vista", explicou o delegado.
O veículo, que seria vendido por R$ 2 mil, estava escondido na garagem da casa da irmã de um dos acusados, localizada na rua G do conjunto Falcolândia, que fica na rua WE 39, em Ananindeua. Os criminosos foram encontrados neste perímetro, no bairro do Icuí e no conjunto Cidade Nova IV. Sempre que um bandido era preso, entregava o comparsa. O rapaz apreendido ontem, que já possui passagens pela polícia por roubo e porte ilegal de arma de fogo, foi encaminhado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data). Michael Barroso e Rodolfo Romeo foram autuados por roubo e corrupção de menor e Michel Marinho e Ricardo Lopes, por receptação. (FONTE - JORNAL AMAZÔNIA).
Comentários