POLÍCIA CIVIL TIRA DE ATIVIDADE IRMÃOS POR TRÁFICO EM BREVES
A Polícia Civil de Breves, na ilha do Marajó, após receber denúncia anônima, flagrou os irmãos Edinaldo Gomes Gama, de apelido "Surucuá" (33 anos), e Luís Gomes Gama, conhecido por "Bico" (30 anos). Os dois comercializavam entorpecentes na Rua Magalhães Barata, bairro Santa Cruz, no município. A Polícia Civil montou uma operação para investigar a ação dos acusados. Após a constatação do crime, uma equipe da Polícia Civil, sob comando do delegado Márcio Cavalcante, entrou primeiramente na residência de "Bico", onde encontrou seis "petecas" de pasta base de cocaína. Também foram apreendidos telefones celulares e relógios de pulso supostamente trocados por "nóia", droga variante da cocaína.
PRESOS |
Os policiais civis deslocaram-se, em seguida, à casa de "Surucuá", que é vizinho de "Bico". No imóvel, mais cinco "petecas" de pasta base de cocaína, além de materiais utilizados para a preparação da droga, como balança de precisão, barrilha, ácido de bateria, linhas e sacos plásticos, foram apreendidos. Ainda, durante revista na casa, um grande número de celulares, relógios e DVDs foram encontrados pelos policiais. Com "Surucuá", uma espingarda de calibre 36, sem o registro legal, foi apreendida. Os irmãos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, posse de maquinário destinado à preparação da drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os acusados foram conduzidos ao cárcere da Superintendência Regional da Polícia Civil das Ilhas.
APREENSÕES |
Segundo o delegado Márcio Cavalcante, já havia denúncias contra os irmãos por prática de tráfico de drogas. A operação teve a participação dos investigadores Aragão, George e David e escrivão Edney. "O combate ao tráfico de drogas no município de Breves é uma das prioridades da Polícia Civil no município", afirmou o delegado Jarson Silva, superintendente Regional das Ilhas do Marajó. As ações atendem as diretrizes do delegado-geral Nilton Atayde, do titular da Diretoria de Polícia do Interior, delegado Silvio Maues, e do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha.
Comentários