POLICIAIS CIVIS APURAM DENÚNCIAS CONTRA ACUSADO DE ESTUPRO

A delegada Sandra Cunha, da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (D.E.A.M.), prossegue as apurações das denúncias feitas contra Victor Hugo Lira Pinheiro, de 26 anos, acusado por duas mulheres dos crimes de estupro e tentativa de estupro. Ele permanece preso à disposição da Justiça na sede da unidade policial. As informações foram dadas nesta terça-feira, 13, pela delegada com exclusividade para este blog. De acordo com a policial civil, no dia de ontem, ele teve material espermático coletado para exames periciais no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. O material coletado será comparado com o material coletado de uma das mulheres que o acusam. 

"Essa perícia será fundamental para dirimir quaisquer dúvidas sobre a culpa de Victor Hugo", asseverou Sandra Cunha. Ainda, de acordo com a delegada, as duas mulheres fizeram o reconhecimento visual do acusado e, com base nos relatos testemunhais, o mandado de prisão foi expedido pela Justiça. Mas as investigações ainda prosseguem. "Elas afirmaram que ele é o autor do crime", relata. Outra perícia importante será a do carro Fiat Uno que estava em posse do acusado. O veículo também vai passar por perícia. Durante as investigações, imagens de circuitos de segurança de imóveis na travessa Três de Maio, bairro de São Braz, foram coletadas para visualização da imagem do autor do crime. Nelas, cujas reproduções postamos a seguir, aparece um homem com características físicas semelhantes a Victor Hugo. 
REPRODUÇÃO DE IMAGEM DO AUTOR DO ESTUPRO
IMAGEM DE CORPO INTEIRO
OUTRA IMAGEM (APROXIMADA) DO AUTOR DO CRIME
REPRODUÇÃO DA IMAGEM DO CARRO USADO PELO AUTOR DO CRIME
CASO Um homem suspeito de ser um maníaco sexual e acusado da autoria do estupro de uma mulher e de tentar violentar sexualmente outra está preso na Divisão Especializada no Atendimento à Mulher. Victor Hugo Lira Pinheiro, 26 anos, funcionário de uma loja de peças para veículos, foi preso na tarde de sexta-feira passada, dia 9, na Avenida Roberto Camelier, bairro do Jurunas, em Belém, perto do local de trabalho. Ele foi reconhecido pelas duas mulheres que registraram boletim de ocorrência na Divisão para apurar os crimes dos quais foram vítimas. 

Com base nos relatos testemunhais, a delegada Sandra Cunha, da D.E.A.M., requisitou mandado de prisão preventiva contra o acusado. A ordem de prisão foi decretada hoje pelo juiz Pedro Sotero, da 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares, da Comarca de Belém, do Tribunal de Justiça do Estado. De acordo com a delegada, os crimes aconteceram nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Em ambos os casos, segundo apurou a delegada, o modo de ação do autor dos crimes é idêntico. Os dois crimes ocorreram no mesmo horário (10 horas da manhã) e em ruas próximas, nos bairros de São Braz e Nazaré.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"