POLICIAIS PRENDEM SUSPEITO DE SER MANÍACO SEXUAL EM BELÉM
Um homem suspeito de ser um maníaco sexual e acusado da autoria do estupro de uma mulher e de tentar violentar sexualmente outra está preso na Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Victor Hugo Lira Pinheiro, 26 anos, funcionário de uma loja de peças para veículos, foi preso na tarde desta sexta-feira, 9, na avenida Roberto Camelier, bairro do Jurunas, em Belém, perto do local de trabalho. Ele foi reconhecido pelas duas mulheres que registraram boletim de ocorrência na Deam para apurar os crimes dos quais foram vítimas. Com base nos relatos testemunhais, a delegada Sandra Cunha, da Deam, requisitou mandado de prisão preventiva contra o acusado. A ordem de prisão foi decretada hoje pelo juiz Pedro Sotero, da 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares, da Comarca de Belém, do Tribunal de Justiça do Estado.
ACUSADO |
De acordo com a delegada, os crimes aconteceram nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Em ambos os casos, segundo apurou a delegada, o modo de ação do autor dos crimes é idêntico. Os dois crimes ocorreram no mesmo horário (10 horas da manhã) e em ruas próximas, no bairro de São Braz. No primeiro caso, em que a vítima foi estuprada, a delegada apurou que a vítima foi abordada na Travessa 14 de Abril, entre Avenidas Conselheiro Furtado e Gentil Bittencourt. Fazendo de conta de que estava falando ao telefone celular, o autor do crime pediu informações à mulher na rua sobre um determinado endereço.
DELEGADA SANDRA CUNHA |
No momento em que a mulher respondia à pergunta, o criminoso a mandou acompanhá-lo alegando que estava armado e que atiraria caso a mulher tentasse resistir ou fugir. A vítima, com medo, acompanhou o criminoso, por vários quarteirões, até chegar à Vila Leopoldina, situada entre Avenidas Governador José Malcher e Nazaré, onde o estuprador mandou a vítima entrar em um carro, modelo Fiat Uno Mille, cor azul metálico, onde a mulher foi violentada, sob ameaças. Depois, o bandido mandou a mulher descer do carro e ir embora do local. No outro caso, a vítima foi abordada da mesma forma pelo criminoso que pediu informações sobre um endereço. A mulher estava na Avenida Governador José Malcher, entre Travessas 14 de Abril e Três de Maio, em São Braz. Sob alegação de estar armado, o acusado mandou a vítima o acompanhar em direção à Três de Maio, onde a mulher, alegando que o marido estava no outro lado da rua lhe esperando, aproveitou a distração do estuprador para fugir, pedindo socorro às pessoas na rua.
CARRO APREENDIDO |
Ao verificar que os dois casos eram bem parecidos, a delegada passou a investigar e obteve imagens de câmeras de segurança situadas na Vila Leopoldina, em que o acusado aparece chegando ao local acompanhado de uma das vítimas. O veículo foi identificado pelas imagens e logo o autor do crime foi descoberto. O carro pertence ao ex-patrão do acusado. O veículo foi apreendido nesta sexta-feira para ser submetido à perícia. Na Deam, uma das vítimas reconheceu visualmente o acusado. As investigações prosseguem, pois o acusado será submetido também a exames periciais no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
Comentários