PRESA DUPLA RESPONSÁVEL POR ROUBOS EM RURÓPOLIS

A Polícia Civil de Rurópolis, sudoeste do Pará, instaurou mais um procedimento policial por crime de posse ilegal de arma de fogo de fabricação caseira no município. Policiais militares do Destamento da comunidade de Divinópolis, zona rural do município, apresentaram ao delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, os presos Fábio de Sousa, de apelido “Júnior”, 28 anos, natural de Imperatriz (Maranhão), e Edicley do Nascimento Santos, 19, paraense. Os dois foram abordados na estrada vicinal do quilômetro 06 de posse de duas armas de fogo, tipo espingardas artesanais, sem marca, numeração e calibres aparentes. Com eles foi apreendida uma motocicleta marca Yamaha XTZ, de cor preta, sem documentação, suspeita de ser produto de furto. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, 26. 

Fábio de Sousa
FÁBIO DE SOUSA
De acordo com o delegado, durante a lavratura do flagrante, os policiais militares informaram que os dois são acusados de praticar assaltos no interior de sítios em áreas de criadouros de animais. "Há outras denúncias de que roubos de animais de criação e de consumo ocorrem naquela comunidade, onde dois indivíduos portando armas de fogo e uma motocicleta Yamaha XTZ de cor preta para fuga são os autores do crime, causando temor naquela localidade", apurou. Diante do apelo popular, os policiais militares intensificaram as buscas e identificaram os autores do crime até conseguirem prendê-los em flagrante. Na Delegacia, o delegado afirmou que os criminosos caíram em várias contradições, dentre elas, os dois negaram os crimes contra o patrimônio, porém um deles afirmou que teria comprado a motocicleta de um desconhecido pagando pela mesma o valor de R$ 1,5 mil. Segundo ele, ao pagar o restante do valor acordado, receberia o documento do veículo. 

Edicley Santos
EDICLEY SANTOS
Conforme pesquisa na rede infoseg (sistema de informações criminais), o delegado apurou que a motocicleta tem procedência do município de Novo Progresso, sul do Pará, com ano e modelo de fabricação em 2006, placa JWA-8499, cor preta. "Consta um registro de Alienação Fiduciária em que o veículo ficou apreendido até que se comprovasse a legítima propriedade", informou o delegado. De acordo com Ariosnaldo da Silva Vital Filho, os dois foram autuados com base no artigo 12, da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), cujo pena de detenção varia de um a três anos e multa. O processo foi encaminhado ao Fórum local para apreciação do juiz da Comarca. O delegado parabenizou a guarnição da Polícia Militar de Divinópolis, em especial, ao cabo Roberto Lages dos Santos, soldado Márcio Jean Picanço e soldado Valdinei Costa de Jesus. Segundo o delegado, o trabalho em parceria com a PM está trazendo bons frutos no combate à criminalidade. "Com o envolvimento da população neste trabalho preventivo e repressivo, todos têm a ganhar", finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"