COMBATE À POLUIÇÃO SONORA LEVA À APREENSÃO DE MOTO EM RURÓPOLIS

O combate à poluição sonora gerada por veículos automotores tem sido intenso no município de Rurópolis, sudoeste do Pará. Neste sábado, 21, a Polícia Civil divulgou a apreensão de uma motocicleta modelo Yamaha, ano 2002, que estava com Andreno Alves Neto. O rapaz usava o veículo com aparelhagem de som acoplada à moto e ligada em volume acima do suportado. O veículo era usado para propaganda de eventos festivos nas ruas da cidade, causando transtornos à população. De acordo com os policiais, ele costumava passar com o veículo na rua onde ficam a Delegacia e uma escola, em frente à unidade policial, perturbando as pessoas. 

Veículo de propaganda apreendido
VEÍCULO DE PROPAGANDA APREENDIDO
O delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho informou que não é a primeira vez que esse tipo de veículos automotor causa transtorno às pessoas atendidas no local e aos vizinhos próximos. "Já notamos que há outros veículos na cidade de Rurópolis que passam em frente a hospitais e escolas ultrapassando os limites toleráveis do bom senso e da falta de educação, causando transtornos ao atendimento ali realizado, bem como aos pacientes dos hospitais que necessitam de repouso para sua recuperação e ao alunos e professores que precisam de silêncio e concentração para transmitir e receber conhecimentos e saber, fato este reafirmado por denúncias anônimas", afirmou o delegado. 

Ariosnaldo Filho ressaltou que já havia sido aberto um procedimento policial para apurar a conduta do infrator, que em tese, cometeu perturbação do trabalho ou do sossego alheios pelo abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, e desobediência, pois antes da aparelhagem ser apreendida o delegado já havia solicitado ao condutor do veículo que reduzisse o volume do som, porém a ordem não foi atendida. 

O policial civil salientou que, após a apreendidos, os objetos serão encaminhados ao fórum local, caso não seja comprovada a origem por documento que os legitimem. O delegado afirmou que está tomando providências para notificar e adverter os infratores do som e, em caso de reincidência, eles responderão a procedimento policial. “O combate a poluição sonora será intensificado no município de Rurópolis, bem como a fiscalização das autorizações expedidas pela Polícia Civil para propaganda volante”, frisou o delegado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"