DELEGADO-GERAL REÚNE-SE COM ENTIDADES DE CLASSE DA POLÍCIA CIVIL
O delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde, reuniu-se nesta quarta-feira, 18, com as diretorias do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Pará (SINDPOL) e da Associação dos Papiloscopistas Policiais do Pará (ASPPEPA) para conversar a respeito de diversos assuntos relacionados à Polícia Civil e à área de Identificação Civil no Estado. O chefe da Polícia Civil apresentou o plano, já em andamento, que contempla reformas em várias Delegacias e Seccionais na Região Metropolitana e no interior do Estado visando melhores condições de trabalho ao servidor da instituição. Foram colocadas em pauta também a falta de contingente, principalmente, de escrivães, o que deve ser amenizado com o concurso público já homologado pelo Governo do Estado.
Em relação à Identificação Civil, o delegado-geral demonstrou já haver estudos para mudanças referentes às pretensões da categoria sobre a nomenclatura especifica do cargo de conformidade com que aponta a Lei para beneficio da categoria (categorias - EPC / IPC / PAP que se encontram no mesmo patamar hierárquico). Neste encontro, foi firmado ainda convite das organizações classistas da Polícia Civil do Pará ao delegado-geral para compor uma mesa de discussão do projeto de Lei de Reforma da Lei Orgânica da Polícia Civil do Pará e do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) junto ao Governo do Estado do Pará.
"Estaremos em breve convocando e informando aos associados todos os acontecimentos do processo de negociação", informou o investigador da Polícia Civil do Pará, Luiz Monteiro Junior, presidente do SINDPOL. Neste encontro, ficou estabelecido que há total disposição do Governo em atender no máximo possivel às reivindicações das categorias policias. "Saimos animados da reunião, pois estando no mesmo barco e remando na mesma direção fica mais fácil", conclui Junior. (COM INFORMAÇÕES DE SELLMO SARQUIS-SINDPOL-PA/JEOVÁ BARROS - ASPPEPA).
Comentários