FLAGRADOS COM DROGAS E ARMAS ILEGAIS EM RONDON DO PARÁ
Uma ação em conjunto das Polícias Civil e Militar em Rondon do Pará, sudeste do Pará, culminou na prisão de dois homens pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo no município. Com Edinaldo Pacheco Leitão, 11 "pedras de crack" foram apreendidas. Já, com José Ribeiro da Silva Sousa, cunhado de Edinaldo, um revólver de calibre 38 foi encontrado.
A operação teve início após um telefonema recebido pelo delegado Rayrton Carneiro na Delegacia. Um denunciante informou aos policiais sobre um ponto de tráfico de drogas na cidade.
Diante das informações, o delegado determinou o envio de uma equipe de policiais civis com o apoio da Polícia Militar até o endereço, onde primeiramente foi flagrado Edinaldo, e logo em seguida, José Sousa. Este, ao ser revistado, estava com a arma na cintura. Diante do flagrante, a residência foi revistada pelos policiais que encontraram mais duas armas de fogo - espingardas calibre 20.
DUPLA FLAGRADA |
APREENSÕES |
Segundo o delegado, a dupla presa é proprietária do bar do Abraão, localizado no bairro Miranda. A Delegacia já havia recebido
Apreensões
outras informações sobre o tráfico de drogas praticado no local.
"Edinaldo já havia sido conduzido outras duas vezes à Delegacia, anteriormente, mas sempre na condição de usuário de droga. Desta vez, a ação rápida da Polícia conseguiu reunir dados suficientes para caracterizar o tráfico de entorpecentes, pois encontramos a substância e bastante dinheiro trocado, o que configura o comércio de droga", detalhou Rayrton Carneiro.
As informações dão conta de que José Ribeiro é o responsável pela segurança do ponto de venda de drogas, por isso permanecia sempre armado.
José Ribeiro e Edinaldo foram autuados em flagrante delito pela prática de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Os presos encontram-se custodiados na Delegacia de Rondon do Pará à disposição da Justiça.
Comentários