OPERAÇÃO CUMPRE 12 MANDADOS DE PRISÃO EM JACUNDÁ
Doze mandados de prisão preventiva foram cumpridos durante a operação "Alerta Geral" no município de Jacundá, sudeste do Pará. Os resultados foram divulgados, neste domingo, 1º, pela Polícia Civil. Sob comando da Superintendência de Policia do Lago de Tucuruí, a operação contou com policiais civis e militares, agentes do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur) e Conselho Tutelar. O objetivo foi dar cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. Do total de mandados cumpridos, dois deles mereceram destaque das Polícias locais.
ADILSON MERLIS |
Adilson Merlis da Silva responde a processo na Comarca de Jacundá. Outro preso na operação foi Cleilson Ferreira Oliveira, de apelido “Pira”, que é fugitivo do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (C.R.A.M.A.), em Marabá. Ainda, durante a operação, os policiais localizaram Walber Mesquita dos Santos que responde a processo sob acusação dos crimes da dano e ameaça contra o cunhado. Ele foi conduzido para a Delegacia, onde foi instaurado inquérito para apurar o crime. Ainda, no decorrer da operação, que contou com abordagens em vias públicas e ações de prevenção ao crime nas ruas do município, o Conselho Tutelar resgatou duas adolescentes em situação de risco durante a noite.
CLEILSON OLIVEIRA |
As Polícias Militar e Civil realizaram abordagens de suspeitos e visitas em bares da cidade, onde estabelecimentos irregulares - sem licença para funcionar - foram fechados até posterior regularização. A equipe da Sematur aplicou multas e advertências aos proprietários de bares e proprietários de som automotivo para coibir a poluição sonora na cidade. "A operação foi considerada positiva, em seus objetivos, dentre eles a da presença do Estado nas ruas para coibir os crimes que atingem a sociedade", avaliou o delegado Marcos Cruz, titular da Delegacia de Jacundá.
Comentários