POLÍCIA CIVIL ENTREGA CERTIFICADOS DE TREINAMENTO A JUÍZES

O delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde, entregou nesta sexta-feira, 20, os certificados de conclusão do treinamento teórico e prático para manuseio de armas de fogo curtas ministrado por policiais civis do Grupo de Pronto-Emprego (GPE) aos juízes Rogério Cavalcanti; Wagner Soares; Adriano Farias e Haila Haase, do Tribunal de Justiça do Estado. Durante uma semana, os magistrados estiveram na base do GPE, no Complexo da Polícia Civil, e no Estande de Tiros do IESP (Instituto de Ensino de Segurança do Pará), em Marituba, onde receberam as instruções da equipe formada pelos investigadores Ivander Martins, Eric Cavalcante, Pery Ubiratan e Marcos Sena. Os juízes Rogério, Wagner e Adriano integram a Vara de Combate ao Crime Organizado e Entorpecentes, do TJE. Já a juíza Haila Haase atua na Vara Distrital de Mosqueiro. A entrega dos certificados contou também com a presença do delegado-geral adjunto, Rilmar Firmino de Sousa. 

JUÍZES (À ESQUERDA) AO LADO DO DELEGADO-GERAL
Após o recebimento do certificado, no gabinete do delegado-geral, o juiz Wagner Soares agradeceu à Polícia Civil pelo treinamento e pelo repasse dos conhecimentos. Ele se colocou à disposição para participar de outros cursos e promover o intercâmbio de conhecimentos. Soares ressaltou que vai multiplicar o aprendizado adquirido entre outros juízes do Tribunal de Justiça do Estado e informar os resultados do treinamento à presidência do TJE. Já o juiz Rogério Cavancanti elogiou a qualidade dos profissionais da instituição. “A Polícia Civil me surpreendeu porque eu não sabia que havia profissionais desse nível”, enfatizou, ao se referir aos policiais civis do GPE. 

DELEGADO-GERAL CONVERSA COM MAGISTRADOS
Os agradecimentos foram estendidos aos delegados Cláudio Galeno, diretor do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil; Eliseu Brasil, do GPE; Christian Lima, do NIP, e McDowell Fortes, que acompanhou os juízes durante a instrução de tiros, na quinta-feira, no IESP. Em nome da Polícia Civil, o delegado-geral enfatizou a parceria entre o Poder Judiciário e a instituição policial. Para ele, a promoção de um curso voltado aos integrantes da Justiça é importante para se criar uma confiabilidade cada vez maior entre os policiais e os juízes. O investigador Eric Cavalcante, do GPE, avaliou como positivo o treinamento e salientou existir uma pretensão de se estender o mesmo treinamento para um número maior de membros do Poder Judiciário. Os juízes receberam orientações sobre manuseio e manutenção do armamento em primeiro escalão (manutenção básica), e noções teóricas e práticas sobre saque, empunhadeira e tiro ao alvo. 

FOTO: JOEL LOBATO (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL/PA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"