PRESO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM SANTA IZABEL DO PARÁ
Está preso, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Santa Izabel do Pará, nordeste do Estado, Raimundo Justino Ferreira Matos, 38 anos, por estupro de vulnerável. Justino é acusado de abusar sexualmente das filhas de 12 e 14 anos de idade. Uma delas - mais velha - chegou a engravidar e está com cinco meses de gestação. Ele foi denunciado ao Conselho Tutelar que encaminhou os fatos ao delegado Leandro Souza da Seccional Urbana da Polícia Civil local. O policial civil intimou e tomou as declarações das partes envolvidas - acusado, testemunhas e vítimas. E, depois, encaminhou as crianças para exames necessários representando pela prisão preventiva de Raimundo Matos na Justiça.
ACUSADO |
De posse do mandado de prisão, Raimundo Justino foi conduzido para a unidade policial. Em depoimento tomado pela escrivã Nilda, Justino confessou ter abusado apenas uma das filhas e negou ter cometido o mesmo crime com a outra. No entanto, em depoimento, as crianças incriminaram o pai. "Elas foram enfáticas em narrar os detalhes de como eram abusadas pelo pai, que as ameaçava caso contassem o que estava acontecendo", detalhou o delegado.
O acusado foi transferido, após o cumprimento do mandado de prisão, para o Complexo de Americano, para ficar recolhido na ala destinada aos presos por crimes sexuais à disposição da justiça. O delegado Carlos Magalhães, diretor da Seccional, salientou que o combate aos crimes sexuais foi intensificado no município, para que os autores sejam processados e punidos de acordo com as leis.
Comentários