POLÍCIA CIVIL E BOMBEIROS PROMOVEM CURSO DE PRIMEIROS-SOCORROS

A comunidade do bairro do Jurunas, um dos mais populosos de Belém, recebeu, nesta segunda-feira, 14, pela primeira vez, um treinamento de primeiros-socorros totalmente gratuito promovido em parceria pela Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar do Pará. Cerca de 100 pessoas, a maioria jovens, inscreveram-se, durante a semana passada, para participar do curso com duração de uma semana, na sede da agremiação "Rancho Não Posso Me Amofiná", no Jurunas. A abertura do treinamento contou com as presenças de líderes comunitários do bairro. 

Moradores do Jurunas no curso
PARTICIPANTES DO CURSO
Treinamento de primeiros-socorros
TREINAMENTO
Um deles, Manoel Soares, diretor do Conselho Comunitário do Jurunas e presidente da Associação de Moradores da Rua dos Caripunas, elogiou a iniciativa de realizar o curso no bairro. "Estamos muito satisfeitos com a realização desse treinamento. Tudo o que vier em benefício da comunidade nós vamos sempre apoiar", disse. De acordo com ele, o curso será fundamental para muitas pessoas, principalmente, para o mercado de trabalho, já que há empresas que contratam pessoas capacitadas em primeiros-socorros. A opinião dele foi compartilhada por outros representantes da comunidade, como é o caso do jornalista Raimundo Mesquita, do jornal Correio Jurunense. Sempre presente nas atividades comunitárias em prol do Jurunas, ele comemorou a iniciativa de levar o curso até os moradores do bairro. 

A meta da parceria entre a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Pará é proporcionar um treinamento de qualidade, com aulas teóricas e práticas, sobre uso de equipamentos de primeiros-socorros, resgate, atendimentos pré-hospitalares em casos de acidentes domésticos, convulsões e paradas cardíacas. Segundo a assessora de Relações Interinstitucionais da Polícia Civil, Waldenize Braga, enfatiza que o bairro do Jurunas foi o local onde se reuniu o maior número de pessoas para o treinamento. Ela ressaltou que muitas pessoas já conseguiram entrar no mercado do trabalho graças à capacitação. Mais de 60 pessoas já passsaram pelo treinamento de primeiros-socorros desde o início deste ano em Belém. A mobilização da comunidade do bairro para participar do treinamento contou com apoio da equipe da Delegacia do Jurunas sob direção do delegado Newton Nogueira. 

Abertura do curso
ABERTURA DO CURSO
Conforme o delegado, por meio de carro-som, o anúncio do curso foi realizado nas ruas da área, possibilitando um grande número de inscrições para o treinamento. O curso é ministrado pelo sargento bombeiro Edmilson Lima. O treinamento será levado, ainda em 2012, ao bairro do Tapanã, no distrito de Icoaraci, no mês de junho. Em setembro, será a vez do bairro da Condor; em outubro será na Pratinha e em novembro no Benguí. Os bairros foram escolhidos devido aos índices de incêndios e princípios de incêndios registrados pelo Corpo de Bombeiros Militar ao longo dos últimos meses. (FOTOS: JOEL LOBATO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL/PA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"