POLÍCIA CIVIL INICIA TURMA DE TREINAMENTO DE OPERAÇÕES POLICIAIS

A Academia da Polícia Civil (Acadepol) deu início, nesta segunda-feira, 21, à 14ª turma do Treinamento Básico em Operações Policiais Civis e Investigação Policial. Ao todo, 32 policiais civis lotados na Região Metropolitana de Belém e no interior do Estado assistiram à abertura do treinamento no auditório da Delegacia-Geral em Belém. Até o próximo dia 4 de junho, os servidores policiais terão aulas diversas sobre inteligência policial, investigação policial moderna, direitos humanos, utilização de sistemas operacionais, relações interpessoais, uso progressivo da força, tiro tático, entre outras disciplinas. 

Delegado-geral (à direita) na abertura do treinamento
DELEGADO-GERAL FALA AOS POLICIAIS CIVIS
A abertura contou com a presença do delegado-geral, Nilton Atayde, e dos diretores da Polícia Civil. Após a saudação inicial, o delegado-geral falou da importância do treinamento que visa capacitar os policiais civis e, assim, buscar o aperfeiçoamento visando a valorização do servidor e a qualidade do profissional da Polícia Civil para oferecer um atendimento cada vez melhor às demandas da sociedade. A partir desta terça-feira, 22, os policiais civis terão aulas teóricas na sede do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), em Marituba. 

As aulas práticas de tiro tático e uso progressivo da força serão realizadas a partir da próxima semana também no Iesp. De acordo com o delegado Adonai Mota, diretor da Acadepol, 320 policiais civis, que atuam na região metropolitana de Belém e interior do Estado, já foram capacitados no treinamento desde o ano passado. Só este ano, 154 policiais passaram pelas aulas em todo Estado. A capacitação é coordenada pela Delegacia-Geral da Polícia Civil e ministrada por policiais civis da Academia da Polícia Civil, Núcleo de Inteligência Policial e Grupo de Pronto-Emprego (GPE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"