POLICIAIS DESARTICULAM BANDO EM SANTO ANTÔNIO DO TAUÁ

Uma operação integrada das Polícias Civil e Militar desarticulou uma quadrilha de criminosos que promovia roubos em via pública, principalmente, às proximidades de escolas, em Santo Antônio do Tauá, nordeste do Pará. Dos cinco acusados, dois são adolescentes. Com eles, oito telefones celulares roubados de estudantes foram recuperados. Os autores dos roubos são moradores em Belém e que estavam no município apenas para roubar. Entre os presos está José Carlos Lobo da Silva, dono de uma casa, no bairro Barro Branco, periferia da cidade, onde os assaltantes estavam hospedados. A ação policial foi divulgada nesta quarta-feira, 30. 

O delegado Roberto Gaspar, da Delegacia de Santo Antônio do Tauá, explica que, após a comunicação das ocorrências dos roubos, a equipe da Polícia Civil passou a investigar os fatos. Durante o trabalho, os agentes identificaram o local em que os acusados estariam escondidos. Na casa, José Carlos foi encontrado ao lado de um dos adolescentes. No imóvel, cinco telefones celulares roubados foram apreendidos. Ao interrogar o adolescente, os policiais tomaram conhecimento de que outros três envolvidos no bando estavam retornando para Belém em um ônibus intermunicipal que acabava de deixar o município. 

Os policiais saíram em perseguição ao coletivo e conseguiram interceptá-lo ainda na cidade. No interior do ônibus, foram presos Everton Luís Brito Freire e Luan Wagner Martinez Silva junto com outro adolescente. Com eles, mais três telefones celulares roubados foram apreendidos. Conforme o delegado, Roberto Silva é ex-presidiário e atualmente respondia processo criminal por roubo em liberdade condicional. “Ele estava fora da prisão há um ano e dois meses”, informou o delegado. 

Um dos adolescentes apreendidos já havia cumprido anteriormente 47 dias de internação no Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM) por roubo. Na Delegacia, muitas vítimas dos roubos, entre elas estudantes, reconheceram os presos como os autores dos crimes. Os adultos permanecem recolhidos na unidade policial. Já os adolescentes foram encaminhados ao Ministério Público em Santo Antônio do Tauá para adoção de medidas de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"