POLICIAIS DESARTICULAM PONTO DE TRÁFICO EM ALMEIRIM

A equipe de policiais civis da Delegacia de Almeirim, noroeste do Pará, divulgou nesta terça-feira, 8, os resultados da operação “Tolerância Zero ao Tráfico de Drogas”. Com base em denúncias anônimas sobre a prática de venda de entorpecentes em uma casa na Rua Rabelo Mendes, bairro Comercial, os agentes fizeram uma abordagem na área e apreenderam “petecas de cocaína” com Cleonice Ferreira de Sousa, de 46 anos, que foi conduzida para a Delegacia local para lavratura do auto de prisão em flagrante. A delegada Adriana Barbosa, titular da Delegacia do município, foi responsável pela coordenação da equipe de policiais composta pelos investigadores Carlos Eduardo Matos e Max Lins, e escrivão João Sousa.

A ação policial contou com apoio de policiais civis da Delegacia de Polícia Fluvial que está na região na Operação “Segurança Sem Limites”, sob coordenação do delegado Dilermando Dantas Junior, investigadores Josias Roberto; Daniel Gomes; Elias Sousa e Levindo Lira, e escrivão Max Mello. Os policiais foram à residência denunciada para fazer a investigação de maneira velada. “Percebemos grande movimentação de pessoas naquele imóvel. Foi quando um usuário parou em frente à casa, onde foi atendido pela moradora Cleonice Ferreira de Sousa, que lhe entregou pequenos papelotes suspeitos. Então nos aproximamos e realizamos a abordagem ao usuário.

Ao perceber a chegada dos policiais, o homem arremessou duas petecas possivelmente de substância entorpecente”, explicou. No interior do imóvel, os policiais encontraram uma caixa de sapato com R$ 92 em dinheiro; quatro aparelhos celulares e um carregador. Após as buscas, Cleonice e os objetos apreendidos, além das drogas, foram levados para a Delegacia. Uma conselheira tutelar foi acionada para ir à Delegacia para realizar revista pessoal na mulher. Foi então ela entregou o restante da droga que estava escondida em suas vestes íntimas. “Cleonice retirou e nos entregou mais sete petecas de cocaína”, detalhou.

A delegada instaurou procedimento policial contra Cleonice no artigo 33, da Lei 11.343/2003. Adriana Barbosa ressaltou a parceira existentes entre comunidade e Polícia para combater ao crime no município. “Quando a população está disposta a colaborar com a Polícia sempre conseguimos êxito nas operações policiais. Neste crime em especial, o tráfico de drogas é responsável pelos demais crimes registrados e considerado uma verdadeira epidemia”, asseverou a policial. As ações seguem as orientações da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), sob direção do delegado Sílvio Maués, e do superintendente da Regional do Baixo e Médio Amazonas, delegado Gilberto Aguiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"