SERVIDORES DA POLÍCIA CIVIL INICIAM CURSO DE PRIMEIROS-SOCORROS

A Polícia Civil, por meio da Delegacia-Geral Adjunta e Assessoria de Relações Interinstitucionais (Arin), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, promove a partir desta quarta-feira, 2, até a próxima sexta-feira, o curso de primeiros-socorros e atendimento pré-hospitalar para servidores da Polícia Civil (policiais e administrativos). Ao todo, 40 servidores deverão participar do treinamento que será ministrado por profissionais do Corpo de Bombeiros. Nos dois primeiros dias, o curso será realizado de 8 horas às 17 horas, no auditório B do Complexo da Polícia Civil. Já, na sexta-feira, último dia do curso, haverá treinamento de resgate tático, pela manhã, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), em Marituba. 

O objetivo do curso é habilitar os profissionais da instituição policial a estarem aptos a prestar primeiros-socorros sempre que alguma situação exigir, como desmaios e acidentes domésticos. Os servidores terão aulas sobre técnicas de atendimento pré-hospitalar por meio de procedimentos de socorro no local do acidente e possibilitar suporte básico de vida à vítima ou vítimas, mantendo as pessoas respirando e com o coração bombeando sangue para os diversos sistemas do corpo humano. O curso segue os mesmos moldes dos cursos já promovidos pela Polícia Civil em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar voltados à comunidade. 

No próximo dia 9, o bairro do Jurunas vai receber o curso de primeiros-socorros. O mesmo curso será levado em junho ao bairro do Tapanã no distrito de Icoaraci; em setembro, ao bairro da Condor; em outubro à Pratinha e em novembro ao Benguí. O outro curso realizado por meio da parceria é o de Brigada de Incêndio. Nesse treinamento, com aulas teóricas e práticas, as pessoas recebem conhecimentos para prevenir e combater incêndios em ambiente doméstico, além de atuar em princípios de incêndios e vazamentos de gás de cozinha. No ano passado, a Polícia Civil, por meio da Assessoria de Relações Interinstitucionais (Arin), prestou mais de 18 mil atendimentos à comunidade. 

O número representa um aumento superior a 100% de serviços oferecidos à população em comparação ao ano anterior, quando pouco mais de 8,5 mil pessoas foram atendidas. Unidade da Polícia Civil responsável em auxiliar o delegado-geral Nilton Atayde nos assuntos referentes ao relacionamento e integração da Polícia Civil com as outras instituições, órgãos públicos e privados, e comunidade em geral, a Assessoria tem promovido a articulação de ações voltadas à sociedade. Entre elas estão a promoção de palestras, prestação de orientações e encaminhamentos, receber denúncias e críticas, receber solicitações e participação em reuniões com movimentos sociais e comunitários, entre outras atividades, visando o exercício da cidadania e do bem-estar social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"