SERVIDORES DA POLÍCIA CIVIL RECEBEM TREINAMENTO DE PRIMEIROS-SOCORROS

Cerca de 20 servidores da Polícia Civil iniciaram nesta quarta-feira, 2, o Curso de Primeiros-Socorros, na Delegacia-Geral, em Belém. As aulas têm como instrutor o sargento Edmilson Lima, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. O objetivo do curso é habilitar os profissionais da instituição policial a estarem aptos a prestar atendimentos pré-hospitalares sempre que alguma situação exigir, como desmaios, paradas cardíacas e acidentes domésticos. Os servidores receberão, durante o curso, aulas teóricas e práticas, sobre técnicas de primeiros-socorros por meio de procedimentos de socorro no local do acidente. 

Servidores da Polícia Civil recebem treinamento de primeiros-socorros na capital
CURSO DE PRIMEIROS-SOCORROS
O curso segue até a próxima sexta-feira, quando haverá treinamento de resgate tática, pela manhã, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), em Marituba. No primeiro dia do curso, os servidores tiveram noções básicas de primeiros-socorros em diversas situações. Aprenderam a lidar com equipamento de primeiros-socorros (desfibrilador) usado nas arritmias cardíacas e que, por meio da aplicação de correntes elétricas, faz com que o coração retome o ciclo cardíaco normal. O curso segue os mesmos moldes dos cursos já promovidos pela Polícia Civil em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar voltados à comunidade. 

Servidores recebem instruções
SERVIDORES RECEBEM INSTRUÇÕES
No próximo dia 9, o bairro do Jurunas vai receber o curso de primeiros-socorros. A promoção do curso é da Polícia Civil, por meio da Delegacia-Geral Adjunta e Assessoria de Relações Interinstitucionais (Arin), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Pará. O mesmo curso será levado em junho ao bairro do Tapanã no distrito de Icoaraci; em setembro, ao bairro da Condor; em outubro à Pratinha e em novembro ao Benguí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"