POLICIAIS CIVIS APREENDEM 35 QUILOS DE MACONHA EM PARAGOMINAS
Policiais civis da Seccional Urbana de Paragominas, nordeste do Pará, apreenderam cerca de 35 quilos de maconha e em torno de 1,5 mil pés da erva plantados na localidade Água Preta, a 170 quilômetros da sede do município. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 7. A apreensão foi resultado de investigações realizadas pela equipe policial coordenada pelo delegado Alberone Lobato, diretor da Seccional. A localização da plantação aconteceu após a prisão em flagrante, em um apartamento, localizado no Condomínio Morada do Sol, Bloco 8, de Jackline Socorro Paixão dos Santos. Com a mulher, cerca de um quilo e meio de maconha prensada foi apreendido.
MACONHA APREENDIDA |
Ao ser interrogada, a acusada contou aos policiais que havia comprado a droga de um homem chamado Ariel, na localidade Água Preta. Com a informação, os policiais civis seguiram ao local indicado pela mulher, situado em uma área de difícil acesso, por dentro de mata. No local, os policiais localizaram o barraco de proprietade de Ariel que se encontrava na área, mas conseguiu fugir. "Ao perceber a chegada dos policiais, ele embrenhou-se na mata. Ali, encontramos 35 quilos de maconha já pronta para ser comercializada; mais 1,8 quilo de sementes da erva e ainda cinco espingardas de diversos calibres", relatou o delegado.
Ainda, segundo Alberone Lobato, a equipe policial seguiu mais cerca de 2 quilômetros na mata até localizar uma plantação de maconha com aproximadamente 1,5 mil pés de maconha plantada. Tudo foi cortado e queimado na área. A operação denominada “Água Preta" contou com a participação dos policiais Paulo Henrique, Marileno Alcântara, Deleconn Oliveira, Hélio, Pereira e Jordan (investigadores), além do diretor do Instituto Médico Legal de Paragominas, Carlos Jair, e do perito criminal Mário Cantuária. A operação atendeu a determinação do delegado José Ricardo Batista de Oliveira, superintendente da Polícia Civil na Zona Guajarina.
Comentários