POLICIAIS CIVIS CAPTURAM AUTOR DE ROUBOS EM XINGUARA
A repressão à criminalidade no município de Xinguara, sul do Pará, levou a equipe de policiais civis da Seccional Urbana da Polícia Civil a deflagrar uma operação que resultou na captura do autor de diversos roubos na cidade. Josimar José de Sousa, de apelido "Nenzinho", foi localizado pelos investigadores Danilo Gondim e Silvio André, sob comando do delegado Orimaldo Farias. As investigações iniciaram após diversas vítimas de roubos terem comunicado, por meio de Boletins de Ocorrência, à Polícia Civil sobre os assaltos. De acordo com os relatos, o autor do crime era sempre um homem de motocicleta, modelo Honda Bis de cor vermelha, armado com um revólver do tipo calibre 38.
PRESO |
Ainda, conforme as vítimas, o criminoso percorria as ruas da cidade e abordava as vítimas em via pública levando objetos de valor delas, como dinheiro, jóias e telefones celulares. Com as características físicas do assaltante informadas pelas vítimas, a equipe policial passou a realizar investigações até localizar o acusado. Segundo o delegado, "Nenzinho" já é conhecido das Polícias no município, por já ter sido preso anteriormente por roubo, furto com arrombamento, uso de drogas, lesão corporal e dano. Atualmente, ele estava em liberdade concedida pela Justiça. "Ele foi identificado pelas características físicas informadas pelas vítimas.
Assim, o acusado foi visto trafegando pelas ruas da cidade em uma motocielta com as mesmas características do veículo relatado pelas pessoas", informou o policial civil.
O mais recente assalto cometido por "Nenzinho" foi contra um homem, no último dia 5, quando o criminoso roubou da vítima a quantia de R$ 3 mil em dinheiro. Com apoio de policiais militares, a equipe da Polícia Civil foi até a casa de "Nenzinho", onde ficaram acampanados no aguardo da chegada do acusado. Em determinado momento, os policiais abordaram o local e encontraram o acusado trancado em um quarto da casa, onde dormia.
Ele foi levado para a unidade policial para ser autuado em flagrante por roubo qualificado, conforme o artigo 157, do Código Penal.
Na Delegacia, uma das vítimas reconheceu "Nenzinho" como o autor do roubo. Depois, mais seis vítimas também compareceram à Delegacia para fazer o reconhecimento do preso como autor dos assaltos. Com o acusado, foram apreendidos parte do dinheiro roubado da última vítima, vários telefones celulares, jóias e a motocicleta usava nos roubos. "Nenzinho", além de ser autuado pelos roubos, ele vai responder a outros seis inquéritos pelo mesmo crime. Outras vítimas do preso devem procurar a Seccional Urbana de Xinguara ou entrar em contato pelo fone (94) 3426-2305.
Comentários