POLICIAIS MILITARES CAPTURAM FORAGIDO DE JUSTIÇA EM SALINAS

Policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) impediram que um festejo junino acabasse mal na madrugada deste sábado (9), na rua Santa Inês, bairro São Tomé, em Salinas. Foragido da penitenciária do município pelo crime de latrocínio - roubo seguido de morte, Janderson Fernandes Fonseca Sarmento, de 26 anos, conhecido como "Maguila", foi detido portando uma pistola calibre 38. Ele ainda tentou sacar a arma, mas foi dominado por uma equipe de policiais. 

Segundo informações do cabo Gonçalves, Janderson demonstrou atitude suspeita enquanto transitava pela rua e quando percebeu que era seguido pelos policiais se infiltrou na festa. "Era um terreiro de quadra junina. Havia muitas famílias no local", relatou o oficial. Quando foi abordado e revistado, Janderson foi flagrado com a pistola calibre 38 na cintura. "Ele ainda tentou uma reação, mas foi dominado por mim e pelo soldado Pádua", contou o cabo Gonçalves. Houve pânico entre os populares no momento da prisão. 

O cabo acredita que Janderson pretendia assaltar a organização da festa, que aproveitava o festejo para angariar fundos para a comunidade do bairro São Tomé. "Ele também podia estar aguardando as pessoas saírem da festa para cometer assaltos", completou o policial. Janderson é considerado um preso de alta periculosidade e é conhecido pelos policiais por suas abordagens violentas. Ele foi condenado a 18 anos de prisão pelo crime de latrocínio e permanece detido na delegacia de Salinas até ser encaminhado ao presídio, na próxima segunda-feira (11). 

A ação dos policiais da Rotam faz parte da operação Corpus Christi, que está reforçando a segurança nos balneários das proximidades de Belém durante o feriado. Além do cabo Gonçalves e do soldado Pádua, participaram da prisão de Janderson os cabos Ricardo e Pamphylio e o tenente Lima, da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CPMI). FONTE: DIÁRIO ONLINE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"