PRESOS AUTORES DE MORTE DE ADOLESCENTE EM BARCARENA
A equipe da Divisão de Homicídios da Polícia Civil esclareceu, em menos de 24 horas, o assassinato da adolescente Daiane do Carmo Macedo, 17 anos, crime ocorrido em Barcarena, município do nordeste do Estado. O padrasto da vítima, Rosivan Martins Rocha, de apelido “Baixinho”, 37 anos, e um vizinho da família, Raimundo Alves da Costa, conhecido por “Nezico”, 43, foram autuados em flagrante neste domingo (24), pelo homicídio, na sede da unidade policial, em Belém. Rosivan confessou participação no crime e incriminou Raimundo como autor da morte. Os dois foram presos na noite de sábado (23) e logo transferidos para a capital.
Desaparecida há cinco dias, a adolescente foi encontrada morta, pendurada em uma árvore, na manhã de sábado, próximo à estrada conhecida por Ramal do Araticu, na comunidade Santo Antônio, zona rural de Barcarena. A vítima teve o rosto desfigurado a golpes de terçado. Equipes da Divisão de Homicídios e policiais civis e militares de Barcarena estiveram no local do crime e iniciaram as investigações. De acordo com as informações levantadas pelos policiais, a jovem foi morta pelos dois acusados, que pretendiam violentá-la sexualmente. Somente a perícia poderá informar se houve o estupro. “O crime foi motivado por desejo sexual dos presos”, afirmou o delegado Vicente Ferreira, da Divisão de Homicídios.
Os acusados foram presos na zona rural do município. Quanto à participação no crime, Rosivan alega que apenas ajudou o comparsa a carregar e esconder o corpo, sob a alegação de que teria sido ameaçado de morte por Raimundo, caso não cooperasse. Mas Raimundo nega envolvimento no crime.
Após o procedimento do flagrante, os acusados foram encaminhados para exame de corpo de delito ao Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”. Os dois estão na Divisão de Homicídios, de onde deverão ser transferidos para a Central de Triagem, unidade do Sistema Penitenciário do Pará, anexa à Seccional Urbana de São Braz.
Comentários