DELEGACIA-GERAL SEDIA CURSO SOBRE CAMPANHA DE DESARMAMENTO

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social promoveu, nesta segunda-feira, 21, o treinamento da Campanha Nacional de Desarmamento, para servidores policiais civis e militares, bombeiros e agentes da área de Segurança Pública, no auditório B, da Delegacia-Geral em Belém. A atividade visa orientar e informar e orientá-los sobre os procedimentos para receber armas entregues pela população durante a Campanha no Pará. O treinamento foi coordenado pela Diretoria de Prevenção Social da Violência e da Criminalidade (DIPREV), da Segup. Foi a segunda turma capacitada no treinamento. 

Treinamento para servidores
TREINAMENTO
Sob coordenação do delegado Vicente Costa, diretor da DIPREV, o curso contou com a palestra inicial do coronel do Exército Brasileiro da Reserva, José Carlos Pereira, sobre noções gerais da Campanha do Desarmamento. Logo em seguida, o assessor da Segup, Waldemir Corrêa Monteiro, falou sobre o desarmamento com foco na cultura de paz. O evento prosseguiu com a fala do investigador da Polícia Civil, Eric Cavalcanti, que abordou os temas “Legislação Pertinente”; “Termos do Acordo de Cooperação União/Estado”; “Nomenclatura do Armamento” e “Inutilização das Armas Recolhidas (Legislação). 

Por fim, o diretor de Informática da Polícia Civil, Altemir Pacheco, orientou os servidores sobre o cadastramento de dados na Rede Infoseg (Sistema de Informações da Segurança Pública) e tirou dúvidas. A meta do curso é capacitar e habilitar policiais a receber armas de fogo devolvidas voluntariamente pela população, durante a Campanha Nacional de Desarmamento, para serem inutilizadas e logo depois destruídas, retirando assim de circulação armamento que potencialmente poderia vir a ser usado em prol do crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"