DENÚNCIAS LEVAM ÀS PRISÕES DE TRAFICANTES NA CAPITAL
Denúncias anônimas feitas ao Disque-Denúncia, por meio do fone 181, levaram a equipe de policiais civis da Seccional Urbana do Guamá a prender em flagrante três traficantes de drogas, em dois pontos diferentes do bairro. Em um dos locais, na Passagem 20 de Fevereiro, entre Passagem Popular e Avenida Bernardo Sayão, os policiais civis comandados pelo delegado Marco Antônio Duarte, novo diretor da Seccional, prenderam em flagrante Edielson Feio Couto, 32 anos, de apelido “Sopa”, e Marcelo Fideralino do Nascimento, 21, conhecido por “Bugalu”, com cinco papelotes de pasta de cocaína e um revólver calibre 38 com cinco munições.
![]() |
PRESOS |
Ambos são foragidos do Sistema Penitenciário do Estado. Já em outra casa, na Passagem Modelo com Rua Fé em Deus, Merian da Silva Manito, de apelido “Meg”, foi flagrada com 19 “petecas” de maconha seca. Ela também é foragida do Sistema Penitenciário do Pará.
O delegado Duarte detalha, a respeito das prisões, que tudo foi resultado das informações repassadas, de forma anônima, pela população do bairro, por meio do fone 181 (Disque-Denúncia). Com base nas denúncias, a equipe da Seccional fez levantamentos para confirmar as atividades criminosas na área, o que resultou nos flagrantes de venda de drogas nas chamadas “bocas-de-fumo”.
O diretor da Seccional destacou, dentre os presos, o indiciado de apelido “Bugalu”.
Trata-se de um bandido perigoso e temido pelos moradores da área, onde pratica diversos crimes. Ele está, na condição de foragido, desde novembro do ano passado. Junto com “Sopa”, Marcelo vendia entorpecentes no local. Ambos residiam na mesma casa, onde o comparsa dele atuava como “avião”, responsável pela entrega de drogas aos compradores. Os dois presos foram autuados em flagrante, pela delegada Maria Gorete Freitas, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Já Merian Manito foi autuada, por tráfico de drogas, pela delegada Cyntia Viana, e já está recolhida à disposição da Justiça.
Comentários