DESARTICULADO PONTO DE VENDA DE DROGAS EM BAIÃO
Operações policiais realizadas em conjunto pelas Polícias Civil e Militar no município de Baião, no Baixo-Tocantins, nordeste do Pará, resultaram na prisão de um homem envolvido no tráfico de drogas na região. Raimundo Nonato Henriques Soares, 32 anos, foi preso em flagrante após ser identificado como o responsável pela venda de drogas no bairro Novo, nessa cidade. O flagrante foi presidido pelo delegado Francisco Armando de Sales, da Delegacia de Baião. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, 20. Conforme os policiais, após uma abordagem, realizada pelos policiais militares, soldados Thiago Doná e Guedes, dois jovens em atitude suspeita de consumo de entorpecentes foram detidos com uma peteca e um cigarro de maconha.
RAIMUNDO SOARES |
APREENSÕES |
Interrogados, eles revelaram que compraram as drogas na casa de Raimundo, mais conhecido por "Nando". Assim, os policiais militares entraram em contato com o investigador Márcio Brito e o cabo Ronald para dar apoio à operação.
Com a chegada do investigador à residência de Raimundo, localizada na Travessa Aurélio Pinto, bairro Novo, passou por revista. Os policiais encontraram em cima de uma estante a quantia de 7 petecas de pasta de cocaína. Assim, Raimundo Nonato assumiu que a droga era de sua propriedade. O preso alegou que vendia drogas no local havia mais de seis meses. Também foi apreendido em poder do acusado o valor de R$ 55. O traficante e os dois usuários foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Baião, onde foram apresentados ao delegado Francisco Armando para a lavratura do procedimento policial.
PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM UM ANO |
PRISÕES EM UM ANO Segundo o investigador Márcio Brito, 14 pessoas envolvidas no tráfico de drogas já foram presas, desde o ano passado, em decorrência da Operação ”Baião Sem Drogas”, que desarticulou diversos pontos de venda de entorpecentes. O trabalho, ressalta o policial civil, vem reduzindo, de forma significativa, a criminalidade no município. As ações policiais contam com o apoio do Poder Judiciário, sob o comando do juiz Weber Lacerda Gonçalves, e do Ministério Público representado pelo promotor de Justiça, Gustavo Rodolfo Ramos de Andrade. Do total de presos, nove já foram condenados pela Justiça com penas que variam de oito a 15 anos de reclusão. Os demais indiciados estão no aguardo de julgamento.
Comentários