GOLPISTA É DETIDO E ASSALTANTE É PRESO EM SOURE

Dois homens acusados de cometer crimes na região do Marajó foram divulgados, nesta segunda-feira, 27, por policiais civis da Superintendência Regional dos Campos do Marajó (SRCM), sediada em Soure. Um deles - Lindenberg Fernandes da Silva, de apelidos “Bigode de Ouro” ou “Cid Moreira Côver” - é suspeito de aplicar diversos golpes na região e em cinco cidades do Nordeste do Brasil. O outro é Edinaldo Bandeira Montello, de apelido "Naldo", preso em flagrante por tráfico de drogas. No primeiro caso, após denúncia de que um homem teria aplicado diversos golpes, em Soure, e estaria na vizinha cidade de Salvaterra com novos trambiques, policiais civis foram até a região para capturá-lo e conduzi-lo até a Delegacia. 
Lindenberg Silva: Golpes
ESTELIONATÁRIO
Na unidade policial, já havia várias vítimas que passaram a acusá-los de golpes. Paraibano da cidade de São Mamede, Lindenberg Fernandes da Silva foi encontrado no escritório da empresa operadora de energia elétrica, enquanto, possivelmente, tentava aplicar novo golpe. Ainda, conforme os policiais, Lindenberg chegou a aplicar golpes em comerciantes das cidades de Soure e Salvaterra. Nos golpes, ele chegou a se hospedar em hotéis, a fazer refeições em restaurantes, a contratar serviços de taxistas e de duas moças para auxiliá-lo, mas não pagou pelos serviços. As fraudes geraram uma dívida de cerca de R$ 10 mil. 

Às vítimas, segundo os relatos, Lindenberg alegava que era representante de uma multinacional que iria se instalar em Soure ou em Salvaterra. O golpe acontecia da seguinte forma: acompanhado de garotas de boa aparência, ele se valia também do fato de ser um senhor de idade avançada e bem aparentado, sempre com boa conversa. Assim, ele conseguia conquistar a confiança das pessoas e as enganava com objetivo de adquirir produtos e serviços, sob alegação de que as pagaria posteriormente. As vítimas, em maioria comerciantes, foram à Delegacia para prestar o boletim de ocorrência. 

O acusado, após ser ouvido pelo delegado Luciano Cunha, foi indiciado pelo crime de estelionato e depois liberado para responder a inquérito. O delegado Arilson da Silva Caetano, superintendente regional dos Campos do Marajó, apurou que o acusado já cometeu golpes em outras cidades do Brasil, como nos municípios de Itaporanga (PB); Caicón (RN); Currais Novos (RN); Casa Nova (BA) e Petrolina (PE). Ainda, de acordo com levantamentos policiais, Lindenberg já chegou a ser preso na cidade de Santa Maria da Boa Vista (PE), e atualmente responde em liberdade o processo. 

"Naldo": Flagrado com drogas
ASSALTANTE
TRÁFICO DE DROGAS Em outra operação policial, feita de forma conjunta por policiais civis e militares, foi preso Edinaldo Montello, no bairro do Bom Futuro, em Soure. “Naldo” apresenta outras acusações de praticar tráfico de drogas e já era investigado pelos policiais civis da cidade. O flagrante se registrou no momento em que a equipe policial trafegava pela área, para apurar a movimentação de suspeitos de traficar drogas. 

No momento em que os policiais passavam no local, "Naldo" e o comparsa de apelido "Balada" correram pelos quintais de casas próximas. “Naldo” jogou no chão um saco plástico em que havia 285 gramas de maconha e 80 gramas de pasta base de cocaína. Ao ser revistado, “Naldo” estava com uma "peteca" com pasta de cocaína. “Balada”, que já responde a outro inquérito junto com “Naldo” por tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes, foi ouvido como testemunha. Segundo o delegado Luciano Cunha, o flagrante foi homologado pela Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"