MOTORISTA É PRESO POR RECEPTAÇÃO DE CAMINHÃO EM BENEVIDES
O motorista
José Alves
José Alves de Jesus foi preso em flagrante, na noite de ontem, em Benevides, na Grande Belém. Com ele, um caminhão desviado do interior do pátio da Companhia de Transportes de Belém (CTBel) foi apreendido. O carro estava recolhido no órgão municipal e teria sido desviado por dois funcionários. O veículo estava com documentação legalizada junto ao Detran, em nome do receptador. As investigações são presididas pela equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA), sob coordenação da delegada Flávia Leal.
O preso, ao ser ouvido em depoimento, reservou-se ao direito de permanecer calado.
PRESO |
Ele já teve homologado o flagrante pela Justiça de Benevides que converteu o flagrante em prisão preventiva. Informações que serão apuradas, no decorrer do inquérito, dão conta de que o carro pode ter sido retirado do interior do pátio da Companhia Municipal por dois servidores, no último dia 3. O caminhão, modelo Mercedes Benz, estava apreendido no local desde o ano passado. Após a liberação, José Alves teria conseguido, junto a um despachante, no Detran, obter documentação autêntica legalizando o veículo furtado em seu nome.
Um inquérito será instaurado para apurar os fatos que envolvem servidores dos dois órgãos para apurar os crimes de corrupção ativa e passiva, inclusão de dados falsos no sistema e peculato por parte de servidores da CTBel. De acordo com a delegada, o motorista usava o caminhão para fazer fretes. O veículo foi encontrado trafegando no distrito de Murinim, em Benevides. O preso foi transferido para um presídio nesta sexta-feira. O veículo permanece recolhido em um depósito de propriedade do dono do caminhão nomeado como fiel depositário. O veículo passou por perícia e ficará apreendido à disposição da Justiça.
Comentários