POLÍCIA CIVIL INVESTIGA ATENTADO CONTRA PREFEITA EM SÃO MIGUEL
A Polícia Civil investiga, desde a noite de ontem, o atentado a tiros do qual foi vítima Márcia Cavalcante (PSD), prefeita e atual candidata à reeleição, em São Miguel do Guamá (FOTO), nordeste do Estado. Ela foi atingida em uma das pernas, por volta de 22h45, quando estava tomando café, em frente à sua casa, junto com vizinhos, no bairro Vila França, centro da cidade. Um motorista particular, que trabalha para a prefeita, ficou ferido ao reagir ao atentado. Um homem de moto e usando boné foi o autor dos disparos. Ele fugiu depois do crime.
O fato foi comunicado às Polícias Civil e Militar que, desde então, fazem buscas ao atirador.
O delegado Augusto Damasceno, que responde pela Delegacia de São Miguel do Guamá, apurou que o atentado ocorreu logo após a vítima chegar em casa, vinda de um comício seguido de carreata na cidade.
A prefeita estava reunida com moradores da rua no momento em que o motoqueiro chegou ao local e, sem dizer uma palavra, efetuou os disparos em direção à Márcia Cavalcante. O funcionário dela também foi atingido. Ambos foram socorridos para um hospital, em Belém, onde a prefeita já recebeu alta médica e passa bem. O motorista também foi hospitalado, mas, segundo soube o delegado, ele não corre risco de morte. Ele teria sido baleado na coxa e vai passar por cirurgia.
Para reforçar as investigações, policiais civis de Castanhal, sob coordenação dos delegados Luís Xavier e Fernando Rocha, deslocaram-se ao município. Uma equipe do G.P.E. (Grupo de Pronto-Emprego), da Polícia Civil, também está na cidade para reforçar a segurança e dar apoio às investigações, assim como policiais militares de Castanhal. O delegado Augusto Damasceno disse já ter tomado depoimentos de testemunhas oculares do crime. Ainda, não há suspeitos nem a motivação do atentado está definida. O inquérito já está instaurado para apurar o caso.
Comentários