POLÍCIA CIVIL PRENDE ENVOLVIDO NA MORTE DE EMPRESÁRIO EM BELÉM
Policiais civis da Divisão de Homicídios (DH) prenderam, nesta quarta-feira, 15, na Vila da Barca, bairro do Telégrafo, em Belém, Cléver Ubiratan Pinheiro da Silva, de 42 anos, de apelido "Birão", indiciado por envolvimento na tentativa de assalto, do tipo "saidinha bancária", que resultou na morte do empresário Rodrigo da Silva Bastos. O crime ocorreu em 28 de junho deste ano na Travessa Três de Maio próximo à Avenida Conselheiro Furtado, bairro da Cremação. "Birão" está com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça da capital. Ele é apontado como um dos participantes da abordagem à vítima, que foi seguida por bandidos de moto, desde um banco, no bairro do Reduto, até o local do crime. Além do homicídio, Clever é acusado de envolvimento em crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), homicídio e tráfico de drogas.
De acordo com o diretor da DH, delegado Gilvandro Furtado, um dos crimes do qual o preso é acusado teve como vítima um guarda municipal morto na Rua Djalma Dutra, bairro do Telégrafo. Outro envolvido na morte do empresário já está preso. Anderson Nascimento Moura teve a prisão decretada pela Justiça. Outro indiciado, Douglas Souza, está foragido. O grupo, que tem base a Vila da Barca, atua especificamente em assaltos do tipo "saidinha bancária".
Ainda, de acordo com Furtado, Clever Ubiratan participou ativamente do crime, dando apoio à ação criminosa. As investigações prosseguem. Conforme o delegado, após a prisão do primeiro acusado - Anderson Moura - uma vítima de assalto cometido pelo acusado compareceu à Divisão de Homicídios para fazer o reconhecimento do preso. A vítima relatou ter sido baleada por Anderson. O crime aconteceu há seis meses em Belém. "Birão" permanecerá preso à disposição da Justiça. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Douglas deve telefonar para o fone 181 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e sigilosa.
Comentários